Resultado deixa o Robô podendo até perder pelo mesmo placar na volta. O Galo precisará vencer por dois gols de diferença
Com gol solitário do agora artilheiro do Barezão, Iury Tanque, o Manauara venceu o Rio Negro por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (15). A partida realizada na Arena da Amazônia fechou os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023.
O jogo
Começo estudado e pegado, como manda um jogo de mata-mata de Barezao. A primeira chegada foi do Manauara, aos 15 minutos, após troca de passes Ítalo apareceu como elemento surpresa pela direita e chutou cruzado, Lucão defendeu com os pés. Depois disso, o primeiro gol da partida não demorou a sair.
Três minutos depois, numa saída de bola que parecia tranquila para o Rio Negro, Gabriel Luna foi pressionado no meio e perdeu a posse, rapidamente Ícaro achou Medina livre no corredor pela direita, o atacante chegou até o fundo, cruzou na medida, o artilheiro Iury Tanque se antecipou, e bem posicionado, mandou uma testada fulminante no fundo das redes do Galo, um a zero pro Robô.
Logo, o Galo buscou a reação, mas pecou na conclusão quando teve a oportunidade do empate. Aos 20, lançamento pra frente, Sacramento tabelou com Dolem e recebeu na entrada da área, o atacante deu um corte seco no zagueiro Wellyson e ficou cara a cara com Deijair, mas a finalização com a perna direita foi em cima do goleiro do Robô.
No último lance da etapa inicial, mais uma chegada do Galo. Gabriel Luna recuperou a bola no meio e tocou para Sacramento, que soltou para Dolem na esquerda, já dentro da área, o camisa 7 puxou pra canhota e arriscou no alto, Deijair jogou pra escanteio.
Segundo tempo
Aos quatro, Gabriel Marreta cobrou falta que passou perto da meta de Deijair. O decorrer do segundo tempo foi pouquíssimo criativo e muito faltoso, quando começaram a surgir os cartões amarelos para as equipes.
Só aos 39, Sacramento acertou uma bomba em cobrança de falta, Deijair voou e tocou na bola, antes que ela carimbasse o travessão. Apesar de uma tentativa de pressão do Galo, o Robô foi consistente na defesa e segurou o resultado.
Panorama e próxima partida
Com a frente mínima em mãos, o Manauara pode avançar até mesmo caso perca por um gol de diferença, visto que tem a vantagem de empatar no placar agregado. Já o Rio Negro terá a missão de vencer por no mínimo dois gols de diferença. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos: