Em um jogo amarrado, o Tufão foi pro abafa e o zagueiro foi às redes já depois dos 40 minutos do segundo tempo, garantido os três pontos
Com contornos de decisão, o duelo entre São Raimundo e Rio Branco caminhava para um empate zerado e um ponto para cada lado no último domingo. Já passados 40 minutos do segundo tempo, o Tufão se lançou pro ataque para tentar resolver a parada de vez. No lugar certo, na hora exata, o zagueiro Ivan aproveitou a sobra de uma bola que bateu no travessão, e completou para as redes, marcando o gol da vitória.
A arquibancada explodiu e com o apito final, comemorou a classificação para a segunda fase da Série D. Protagonista da vitória suada dentro de campo, o decisivo Ivan dividiu os méritos com os torcedores, que incentivaram a todo momento e acreditaram na vitória. O camisa 3 avaliou os altos e baixos que a equipe teve ao longo da partida e reafirmou que o intuito era selar a vaga na Colina.
“Fomos bem no primeiro tempo, mostramos ritmo de jogo. No segundo, infelizmente caímos um pouco, é normal, mas fomos até o fim e saímos com a vitória. Botamos na cabeça que esse jogo era o mais importante porque era a classificação. A gente não ia deixar pra disputar fora de casa. O apoio da torcida contou muito, porque de um jeito ou de outro, eles nos empurraram pra cima”, disse.
O São Raimundo fecha a participação na primeira fase no próximo domingo (17), contra o São Raimundo de Roraima, fora de casa. Mais aliviado com a vaga assegurada, o Tufão ainda pode beliscar a vice-liderança do grupo 1 na última rodada. Almejando uma semana tranquila de trabalho, o zagueiro já mudou o foco para o próximo adversário.
“Agora é descansar, foi um jogo muito corrido pra gente, tínhamos que buscar a vitória. Vamos entrar bem nessa semana, ver o que o professor vai nos passar e começar a pensar no São Raimundo, lá fora”, concluiu.
Confira os melhores momentos de São Raimundo 1 x 0 Rio Branco: