Esporte localSão Raimundo

Ivan marca no fim, São Raimundo vence o Rio Branco e garante vaga no mata-mata da Série D

O Estrelão fez jogo duro, mas o Tufão buscou o gol da vitória já depois dos 40 minutos e seguirá adiante na competição nacional

Com uma rodada de antecedência, o São Raimundo está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ivan marcou o gol da vitória sobre o Rio Branco, na tarde deste domingo (10), no Estádio da Colina.

O jogo

A primeira chance veio logo aos 40 segundos, Railson achou Dedê fazendo o facão na defesa, o atacante finalizou, mas foi travado. Com paciência, o Tufão trocava passes buscando espaço na área do Rio Branco. Aos sete, Derlan arriscou chute forte de fora e obrigou Evandro a praticar a defesa no canto. Dois minutos depois, Mateus recebeu cruzamento e ajeitou para Derlan, que de novo chutou rasteiro, a bola passou pelo goleiro, mas o defensor tirou em cima da linha.

Já classificado, o Estrelão veio a Manaus com uma proposta mais recuada, para dificultar a missão do São Raimundo, e pouco ameaçou o gol alviceleste. A partida ficou amarrada por boa parte do primeiro tempo, sem chances claras. Aos 33, o Rio Branco assustou pela primeira vez. Após troca de passes pela esquerda, Matheus Nego recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou por cima do gol de Neguet.

O ritmo do São Raimundo caiu e o time visitante teve a grande chance do primeiro tempo. Wanderson aproveitou cruzamento e emendou um bonito voleio para defesa providencial de Neguet, aos 36 minutos. Dois minutos depois, o Tufão respondeu. Jogador que mais tentou pelo lado alviceleste, Derlan mandou um balaço de longe, que carimbou o travessão de Evandro Gigante.

Segundo tempo

Aos 12 minutos, no primeiro lance em campo, Fafa recebeu uma bola escorada de Derlan e bateu mascado, o chute desviou e tocou no pé da trave. O São Raimundo seguiu rondando a área do Estrelão, que se defendia como podia.

A pressão foi grande, até que aos 41, uma bola alçada na área acabou sobrando para Caíque, que acertou o travessão, na volta, Ivanzinho bateu de canhota pro fundo das redes, fazendo sair o grito de gol que estava entalado na garganta do torcedor. Foi o gol do alívio e da passagem para a próxima fase.

Confira os melhores momentos: