Em alta na temporada, o Tubarão lidera o Barezão, mas neste fim de semana encara o primeiro desafio na competição regional, fora de casa
Líder isolado do Campeonato Amazonense 2023, o Princesa do Solimões folga na 7ª rodada e foca as atenções na disputa da Copa Verde. Neste domingo (29), às 18h (de Manaus), a equipe enfrenta o Rio Branco, fora de casa, pela primeira fase da competição regional.
A vitória sobre o Nacional na última terça-feira (14) foi conquistada na marra, com gol marcado nos acréscimos. O zagueiro Ivanzinho afirma que a perseverança é uma das marcas do time comandado por Aderbal Lana, e ainda aproveitou para comentar sobre o momento iluminado do atacante Aleilson, artilheiro do Estadual com seis gols.
“Isso é fruto de muito trabalho, nos dedicamos o máximo possível em todos os trabalhos que o professor Lana tem passado. Uma dessas tarefas é não desistir, não parar de guerrear enquanto o juiz não acaba o jogo. Deus tem coroado o Aleilson com os gols, a torcida pode esperar muita entrega da gente até o fim do campeonato”, destacou.
O jogo contra o Rio Branco é único e eliminatório, valendo a sobrevivência na Copa Verde, para encarar o Manaus na segunda fase, já na quarta-feira (22). A sequência de jogos com curto intervalo de descanso é um dos desafios do Tubarão do Norte neste momento da temporada.
Por conta de uma expulsão quando ainda defendia o Fast na Copa do Brasil de 2019, o zagueiro Eric irá cumprir suspensão e é desfalque no time de Aderbal Lana no Acre. Lesionados e baixas em jogos anteriores, o meia Juninho, o volante Emerson Bombado e o atacante Max são dúvidas para a partida. Ivanzinho ressalta a força do elenco do Tubarão e acredita que todos têm mostrado estar prontos quando são acionados.
“Agora, o pensamento é em outra competição difícil, fora de casa, mata-mata, mas se Deus quiser vamos em busca da classificação. No nosso grupo, eu acho que não tem reserva, todo mundo está pronto pra suprir o outro. O Tico tem entrado bem, Magrão entrou bem também e tem mudado o jogo. Não é porque quem estava jogando estava ruim, mas as substituições estão dando certo, e estamos firmes na liderança”, concluiu.