Esporte localMais LidasManaus FC

Já foi: técnico João Brigatti deixa o Manaus após apenas três jogos no comando

Contratado no fim de junho para o lugar de Evaristo Piza, o treinador não resistiu à derrota em casa para o Volta Redonda, na última segunda (18)

Durou apenas 20 dias a passagem do técnico João Brigatti à frente do Manaus FC. O profissional deixa o Gavião do Norte após ter comandado o time em apenas três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Junto dele, sai também o auxiliar técnico Vaguinho Santos.

A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, em seu perfil no Twitter, no início da noite desta terça-feira (19), e confirmada pelo Portal Esporte Manaus com o auxiliar Vaguinho, que revelou acordo entre as partes para a rescisão e agradeceu ao clube pela oportunidade.

O último resultado foi o estopim para a decisão na troca de comando no Esmeraldino. De virada, o Manaus foi derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, perdeu a invencibilidade como mandante na competição e terminou a rodada fora da zona de classificação, na 11ª posição.

Brigatti e Vaguinho deixam o Esmeraldino. Contratado com a dupla, o preparador físico Renê Almeida permanece

A saída de Brigatti se dá depois de 20 dias do seu anúncio, feito no dia 29 de junho. Na oportunidade, ele chegou para a vaga de Evaristo Piza e tinha a missão de “chacoalhar” o elenco e ganhar margem na parte de cima da tabela. A estreia contra o Ferroviário foi com vitória por 4 a 2, logo depois veio o empate sem gols com o ABC, em Natal, e o revés para o Voltaço.