JC cai para o Bahia e bate na trave pelo acesso à elite do Brasileirão Feminino
Tigresas não conseguiram reverter a desvantagem do jogo de ida e ficaram no quase pelo quarto ano consecutivo
Mais uma esperança amazonense de voltar à elite do futebol feminino nacional, o JC acabou eliminado no confronto do acesso. Após a derrota por 2 a 0 em casa, as Tigresas empataram sem gols com o Bahia, na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), e se despede nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Com a eliminação, a equipe amazonense bate na trave pelo quarto consecutivo. Nas temporadas anteriores, o JC ficou no meio do caminho para Red Bull Bragantino (2021), Ceará (2022) e Fluminense (2023).
O jogo
Mesmo precisando de uma vitória expressiva para avançar, o JC foi pressionado pelo Bahia, que parou na goleira Thaís e na falta de pontaria, e não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos da partida.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Bahia até balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. A partida seguiu sem que o JC conseguisse buscar o resultado que lhe daria a vaga. Já aos 49 minutos de jogo, a equipe baiana ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Panorama e próxima partida
Fora da disputa nacional, o JC volta a campo pelo Campeonato Amazonense, que começa nesta semana. Ao lado do 3B, a equipe de Itacoatiara entra direto na semifinal da competição. Classificado, o Bahia fará confronto nordestino contra o Sport na semifinal.
Confira os melhores momentos