Com 23 atletas sob comando de Erivelton Gomes, as Tigresas do Norte têm estreia marcada no próximo domingo (16), contra o Fortaleza, em Itacoatiara
As pendências enfim foram resolvidas e o JC Futebol Clube estará pronto para representar o Amazonas na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino de 2023. A casa das Tigresas do Norte está assegurada. Na última semana, os laudos foram apresentados, aprovados, e o clube mandará suas partidas no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
No local, o primeiro desafio do JC no torneio será no próximo domingo (16), contra o Fortaleza, às 15h (de Manaus). O clube já iniciou a venda dos ingressos para a partida, custando R$ 20 na bilheteria do Florão. A compra antecipada garante 50% de desconto, com a unidade saindo a R$ 10.
Por meio das redes sociais, o JC confirmou nome por nome do elenco para a competição nacional. Ao todo, são 23 atletas compondo o plantel, que será comandado pelo técnico Erivelton Gomes, atual campeão da A2 com o Ceará. A lista contém oito remanescentes de 2022 e 15 novas aquisições (confira a lista abaixo).
O time de Itacoatiara estará no grupo B da A2, ao lado do também amazonense 3B da Amazônia, Esmac-PA, Vila Nova-GO, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Sport-PE e UDA-AL. Dos oito clubes, apenas quatro passam para o mata-mata e brigam com outros quatro do grupo A para chegar na semifinal e subir.
Confira o elenco completo do JC:
Goleiras: Lia Nogueira (ex-Ceará-CE), Mariana (remanescente), Suyane (ex-Realidade Jovem-SP) e Tayara (ex-Iranduba);
Laterais: Vilmara (ex-Fluminense-RJ), Emily Oliveira (ex-Ceará-CE) e Lana Mara (ex-Ceará-CE);
Zagueiras: Paulinha Gama (remanescente), Nataniele Carvalho (ex-Red Bull Bragantino-SP), Janaína Nascimento (ex-Sport-PE) e Mardi Ane (futebol amador);
Volantes: Tereza (remanescente), Isabelle Leone (ex-Athletico-PR) e Edna Baiana (ex-Ceará-CE);
Meias: Beatriz Santos (ex-Fluminense-RJ) e Martinha (remanescente);
Atacantes: Jady Ferreira (ex-Ceará-CE), Tayná Santos (remanescente), Maria Vitória (remanescente), Samhia Simão (ex-Avaí/Kindermann-SC), Vitória Eugênio (ex-Taubaté-SP), Helena (remanescente) e Fabíola (remanescente).