(Foto: Fernando Roberto)
Depois do Iranduba, o JC também acabou eliminado da Série A2 do Brasileirão feminino nas oitavas de final e adiou o sonho do acesso à elite em 2022. Na tarde deste domingo (3), a equipe de Itacoatiara foi goleada pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, em São Paulo. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Raquel, Ariel e Rosani, duas vezes.
Na semana passada, em Itacoatiara, o JC havia vencido por 1 a 0, com gol da artilheira Fabíola, e precisava de no mínimo um mês empate para avançar, mas não conseguiu segurar as paulistas, que seguem adiante na disputa
O jogo
Como era esperado, o Red Bull Bragantino partiu pra cima em busca de reverter a vantagem que o JC construiu em Itacoatiara. Nos primeiros minutos, a equipe amazonense até conseguiu se defender bem e controlar o ímpeto do time paulista. Porém, aos 18 minutos, quando o JC tentava sair em contra-ataque, acabou perdendo a bola, o Bragantino retomou e arrancou pelo lado esquerdo com Júlia, que ganhou da marcação, partiu até a linha de fundo e cruzou na marca de pênalti para a camisa 9 Raquel, que chegou batendo pra fazer o primeiro gol das paulistas, deixando tudo igual no placar agregado.
O JC tentou responder tendo algumas chances na bola parada, afastadas pela defesa do Braga, que viria a ampliar o placar aos 35 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Ariel, que dominou e chutou cruzado no canto de Lorrana, desmanchando a vantagem do JC. A equipe amazonense sentiu os golpes e ainda sofreu o terceiro antes do fim do primeiro tempo quando tentava pressionar o Braga.
Com espaço, Ariel foi lançada e saiu no mano a mano com a zagueira Naytielle, que derrubou a atacante e cometeu pênalti na entrada da área. Na cobrança, Rosani bateu forte e cruzado de perna direita, deixando o Bragantino em situação confortável, aos 37 minutos.
Na etapa final, as meninas do Massa Bruta não pareciam satisfeitas com o placar elástico e seguiram buscando mais gols. Aos 9 minutos, em tentativa de chute, a bola desviou no braço de Naytielle, mais um pênalti marcado. Na cobrança, Júlia deslocou a goleira Lorrana, mas acertou o travessão, no rebote, Rosani aproveitou e cabeceou pro gol, fazendo 4 a 0. Aos 11 minutos, Fabíola arrancou em contra-ataque para tentar diminuir, mas foi derrubada com um carinho por trás da volante Taba, que foi expulsa direto e deixou o Bragantino com uma atleta a menos.
Diante do cenário, o time da casa baixou as linhas para sair em contra-ataque e deu a bola para o JC, que teve dificuldade para diminuir o placar, mesmo com as alterações promovidas pelo técnico Fernando Lage. Sem demais chances claras para ambas as equipes, fim de jogo e fim da linha para o JC na competição nacional.
Panorama e próximos jogos
A equipe paulista segue viva e vai enfrentar o Athletico-PR no duelo do acesso. Apesar da eliminação, por ter avançado para a fase de mata-mata, o JC está garantido na disputa da A2 em 2022 e agora aguarda o Campeonato Amazonense no segundo semestre para defender seu título.