(Foto: Marcos Mendonça/JC)
Em um duelo direto entre líder e vice-líder do grupo B da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, Fortaleza e JC empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela 4ª rodada da fase de grupos. Fabíola fez o gol do JC, de pênalti, e Letícia empatou para as Leoas do Pici. Uma vitória colocaria o Tigre do Norte na próxima fase, o empate deixa a equipe dependendo de um empate na última rodada para assegurar a classificação.
O jogo
Como mandante, o JC tomou a iniciativa do ataque, mas somente aos 35 minutos do primeiro tempo, Fabíola saiu da área, rolou para Laís na intermediária, a camisa 10 tentou lançamento para a atacante Helena, mas ao tentar o domínio invadindo a área, a lateral Suyane acabou derrubando a camisa 11, Ivan Junior assinalou pênalti.
A artilheira da A2, Fabíola, foi pra cobrança, esperou a goleira Luana cair para o canto direito e rolou com tranquilidade no meio do gol, fazendo seu sexto gol na competição, ainda mais isolada na artilharia, além de sacramentar a implacável lei do ex, 1 a 0, era o resultado que o Tigre do Norte precisava.
O time de Igor Cearense chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo, em belíssima jogada individual da atacante Letícia, ela recebeu do lado esquerdo, deu dois cortes secos na marcação do JC e tocou na saída da goleira Lorrana, fechando assim a igualdade entre as equipes.
Panorama e próximos jogos
O Fortaleza teve sua sequência de vitórias interrompida, mas se manteve na liderança do grupo B, com 10 pontos conquistados, já classificado. O JC também manteve sua posição, na vice-liderança, com sete pontos somados, bastando um empate na última rodada para avançar.
O próximo adversário das meninas do Tigre do Norte será o Tiradentes-PI, no estádio Albertão, no Piauí, às 15h30 (de Manaus), no dia 18 de junho, uma sexta, ou seja, o técnico Fernando Lage terá quase duas semanas para preparar a equipe para o jogo decisivo. No mesmo dia e horário, o Fortaleza encara o Paraíso-TO, lanterna do grupo, no estádio Domingão.