Esporte localFutebol FemininoJC FC

JC goleia o Vila Nova por 6 a 1, vence a primeira e chega ao G4 do BR Feminino Série A2

Tigresas fizeram valer o mando de campo, chegaram aos quatro pontos e agora ocupam a quarta posição da competição

Após três rodadas, o JC venceu a primeira no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Neste domingo (30), as Tigresas golearam o Vila Nova por 6 a 1, somaram os primeiros três pontos e chegaram ao G4 da competição. Bia, Jady, Vilmara, Samhia e Janaina, duas vezes, marcaram para a equipe amazonense, enquanto Andrezinha descontou para as goianas.

O jogo

Jogando em casa e em busca da primeira vitória na competição, o JC começou a partida de maneira avassaladora. Ainda aos 45 segundos de bola rolando, Fabíola acionou Bia, que arrancou pelo meio, deixou a marcação no chão e tocou no canto de Ana para abrir o placar no Florão. E ainda aos três minutos, Fabíola acertou belo passe por trás da defesa e deixou Jady na boa para invadir a área e bater cruzado para colocar o 2 a 0 no placar.

Jady marcou pela segunda vez com a camisa do JC

Apesar da vantagem de dois gols, as Tigresas seguiram criando chances. Aos 16, Bia cobrou escanteio, Vilmara se antecipou à marcação e na primeira trave, cabeceou para fora. Atrás do placar, o Vila Nova respondeu aos 28 minutos, quando Jhulian cobrou falta na direção do gol e Lia encaixou. Mas no minuto seguinte, o JC assustou de novo. Vilmara cruzou da direita, Fabíola subiu no meio da defesa e cabeceou no travessão de Ana.

Aos 37, nova jogada das Tigresas pela direita, a defesa do Vila Nova cortou cruzamento e na sobra, Nathy emendou de primeira com perigo, mas para fora. Já aos 48, Edna Baiana cobrou escanteio, a bola passou pela goleira e Vilmara completou para o fundo do gol.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Vila Nova ensaiou uma reação. Aos seis minutos, Sheila foi derrubada por Edna dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Andrezinha bateu e Lia defendeu, mas no rebote, a própria camisa 9 completou para o gol e fez o primeiro da equipe goiana. Três minutos depois, Jhulian lançou Andrezinha, que aproveitou a saída de Lia e tocou por cima, mas a bola acabou indo para fora.

As donas da casa responderam da melhor maneira possível. Aos 15 minutos, Edna cobrou falta na área, Samhia dividiu com a goleira Ana e no rebote, Janaina empurrou para o gol e fez o quarto das Tigresas. Aos 28, foi a vez do Vila Nova chegar de novo. Sheila aproveitou sobra pelo meio, finalizou de fora da área e obrigou Lia a fazer ótima defesa e mandar para escanteio.

E já aos 34 minutos, a equipe amazonense encaminhou a vitória. Bia achou belo passe para Shamia, que tocou na saída da goleira Lia para colocar o 5 a 1 no placar. Dois minutos depois, Jady fez ótima jogada pela direita, deixou a marcação pra trás, deixou Samhia na cara do gol, e a camisa 9 acabou finalizando na rede, mas pelo lado de fora. Três minutos depois, foi a vez de Helena cobrar falta direto para o gol e obrigar Ana a espalmar.

Ainda tinha tempo para mais. Já aos 51, Edna Baiana cobrou falta na área, Helena dominou na linha de fundo e ajeitou pra trás, onde estava Janaína, a zagueira artilheira deu um corte seco na marcadora e acertou o ângulo, fechando o placar em 6 a 1 no Floro.

Panorama e próxima partida

Com a primeira vitória na competição, o JC chega aos quatro pontos e assume a quarta posição do grupo B da Série A2. O próximo compromisso das Tigresas é diante do Esmac, fora de casa, no próximo sábado (6), às 14h (de Manaus).

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.