JC segura 0 a 0 com o Fluminense no RJ, e leva decisão pelo acesso à A1 para Itacoatiara
A equipe carioca pressionou, carimbou a trave três vezes, mas não conseguiu abrir vantagem, e tudo ficou para o jogo de volta, no Amazonas
O JC FC está a uma vitória de chegar à elite do futebol brasileiro feminino. Jogando no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (4), as Tigresas do Norte empataram em 0 a 0 com o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Itacoatiara passou pelo quinto jogo seguido sem sofrer gol na competição, e vai definir a vaga nas semifinais e na Série A1 em casa, na próxima semana.
O jogo
Fora de casa, o JC tentou ficar com a bola nos primeiros momentos, e o Fluminense buscava apertar essa saída, para tentar a retomada perto do gol. Aos dois minutos, Bea chutou de longe e aqueceu a goleira Lia, do JC. Apesar do volume de jogo do Fluminense, a equipe amazonense estava bem postada no sistema defensivo, marcava com atenção e não cedia espaços.
As Guerreiras chegaram novamente só aos 26, na bola parada. Da intermediária, Lorrany cobrou falta na área, Gislaine surgiu sem marcação na marca do pênalti, mas cabeceou a bola nas mãos de Lia, que defendeu com facilidade.
A primeira finalização a gol do JC rolou aos 38 minutos. Martinha roubou a bola pelo meio, Bia ficou com ela e deixou para a artilheira Samhia, que viu a goleira Amanda adiantada e tentou o chute de longe, mas a arqueira tricolor conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
A grande chance da etapa inicial foi das mandantes, aos 44 minutos, Thaíni cruzou da esquerda e achou Geovana livre no segundo poste, a camisa 7 bateu cruzado, mas Lia esticou a perna direita e fez um milagre para evitar o primeiro gol.
Segundo tempo
Em cenário semelhante à primeira etapa, o Fluminense tomou a iniciativa para abrir vantagem, mas a defesa das Tigresas seguia reagindo bem. Aos 11 minutos, o técnico Erivelton Gomes, do JC, acabou expulso por reclamação. Aos 20, Bea arrancou em velocidade pela direita, passou por duas marcadoras e cruzou rasteiro, Gadu se antecipou no primeiro poste e finalizou na trave do JC.
No minuto seguinte, mais um susto. Guedes foi lançada nas costas da defesa do JC, Lia saiu da meta, ficou com a bola mas acabou soltando nos pés da atacante, que aproveitou e fez o gol, mas acabou anulado por impedimento.
A forte pressão do Fluminense seguiu forte e o gol parecia questão de tempo. Aos 26, Bea recebeu passe preciso no corredor pela direita e bateu forte, Lia defendeu e a bola bateu na trave. Aos 30, o JC tinha escanteio e ocupava o campo de ataque, mas Gadu tomou a bola no meio após a defesa afastar e puxou contra-ataque, tocou para Thaíni, que passou por Lia e chutou, mas a goleira do JC se recuperou no lance, tocou de leve na bola e ela beijou a trave pela terceira vez na partida.
Panorama e próxima partida
O jogo de volta acontece no próximo domingo (11), às 15h (de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Uma vitória simples para qualquer um dos lados garante o acesso à Série A1 e a vaga nas semifinais. Em caso de empate, o vencedor será conhecido após disputa de pênaltis.
Confira os melhores momentos