Ícone do site Portal Esporte Manaus

JC sofre virada e perde para o Cefama-MA por 4 a 2 no Brasileirão Feminino Série A2

(Foto: Ney Xavier)

O JC estreiou no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 perdendo para o Cefama-MA por 4 a 2 neste domingo (16), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Os gols da partida foram marcados por Ingrid, Rafinha, Daniele e Sandra pela equipe nordestina e Fabíola (2) pelo Tigre do Norte.

O jogo

Jogando em casa, o JC tomou as iniciativas ofensivas da partida e tentou abrir o placar. Até que aos 17 minutos, Lidiane recebeu cruzamento e ajeitou para Fabíola, que saiu na cara do gol e finalizou, a bola ainda bateu na goleira, mas parou no fundo do gol. Três minutos depois, a equipe da casa escapou de tomar o empate, quando a atacante Rafinha completou cruzamento na pequena área, mas foi marcado impedimento.

O Tigre do Norte conseguiu ampliar a vantagem aos 21 minutos, novamente com Fabíola. A camisa 9 aproveitou que a defesa adversária parou pedindo impedimento, saiu na cara do gol de novo e tocou na saída de Tatiane para colocar o 2 a 0 no placar. Já aos 34 minutos, o Cefama chegou ao empate de pênalti. Na cobrança, Ingrid deslocou Mariana e diminuiu.

JC abriu vantagem na primeira etapa com dois gols de Fabíola (Foto: Ney Xavier)

Segundo tempo

Já na etapa complementar, ainda nos minutos iniciais, a equipe maranhense chegou ao empate. Rafinha ganhou dividida pelo alto, invadiu a área, limpou a marcação e bateu bonito para vencer Mariana e colocar o 2 a 2 no placar. Já aos 30 minutos, as visitantes chegaram à virada. Sebastiana avançou pelo meio e tocou para Daniele, que invadiu a área pela esquerda e tocou na saída da goleira do time amazonense para virar o jogo em Itacoatiara.

Com a desvantagem, o Tigre do Norte tentou pressionar, mas sem tanta criatividade e acabou sofrendo o quarto gol em um lance de bola parada. Sebastiana cobrou falta na área, Mariana soltou nos pés de Sandra, que só empurrou para o gol e ampliou a vantagem das maranhenses. Final de jogo e vitória do Cefama.

Sair da versão mobile