JC vira pra cima do Iranduba e conquista sua primeira vitória na história do Barezão
(Foto: João Normando/FAF)
Nesta quinta-feira (1º), o estádio da Colina foi palco da primeira vitória do JC na história do Campeonato Amazonense. No confronto diante do Iranduba pela 6ª rodada da competição, o Tigre do Norte até saiu atrás do placar, mas virou para 3 a 2 e conquistou três pontos pela primeira vez no Barezão, afundando o Hulk ainda mais na lanterna. Os gols da partida foram marcados por Wagner Balotelli, Rosivaldo e Paulo Pontes pela equipe de Itacoatiara e Geraldo e Sávio pelo lado do Iranduba.
O jogo
O Iranduba começou melhor na partida. Bem postado defensivamente e agredindo quando ia ao ataque, o Hulk abriu o placar logo aos dez minutos, quando Índio avançou bem da direita para o meio e rolou para Sávio que foi no fundo e rolou para Geraldo completar para o gol. Dez minutos depois, o camisa 7 passou de garçom para artilheiro, ao deslocar João Albano e converter pênalti, aumentando a vantagem do Iranduba na partida.
Após sofrer os gols, o JC, que já estava tentando tomar as iniciativas ofensivas, passou a pressionar em busca do primeiro gol. Chegando principalmente pelo alto, o Tigre do Norte não conseguia finalizar no gol. Até que aos 43 minutos, a bola foi alçada na área, ficou viva e Wagner Balotelli raspou de cabeça para diminuir o placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe de Itacoatiara chegou ao empate ainda no primeiro minuto de jogo. Raphael Sabella recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Rosivaldo, na segunda etapa, completar e colocar o 2 a 2 no placar.
Após o gol, o JC seguia no ataque, enquanto o Iranduba tentava escapar em velocidade e chegou com muito perigo aos 19 minutos, quando Rigson invadiu a área pela esquerda e chutou forte para boa defesa de João Albano, no rebote, Geraldo mandou para o gol e o camisa 12 salvou em cima da linha. O JC respondeu cinco minutos depois com Diego Vitor, que mandou de bicicleta com perigo para fora.
A equipe de Itacoatiara seguia com mais posse e tentando pressionar, mas o Hulk foi quem ficou mais uma próximo de chegar ao terceiro gol. Aos 34, Geraldo recebeu bela enfiada e saiu cara a cara com João Albano, mas mais uma vez parou no arqueiro do JC. De tanto insistir em se manter no ataque, o Tigre do Norte chegou à virada aos 44 minutos. Zé Gomes avançou pela direita e cruzou para Paulo Pontes cabecear forte no contrapé de Marcus Vinícius.
Panorama e próximo jogo
Com a vitória histórica desta quinta, o JC chegou aos cinco pontos e subiu para 7º lugar na tabela, enquanto o Iranduba permanece sem pontuar, na lanterna. Na próxima rodada, o Hulk encara o São Raimundo, no próximo domingo (4), às 15h30, no Carlos Zamith. Por sua vez, o Tigre do Norte volta a Itacoatiara para receber o Princesa do Solimões, às 15h da próxima segunda-feira (5), no Floro de Mendonça.