Tigresas foram superadas pela equipe cearense por 4 a 1 e se despediu do Campeonato Brasileiro Feminino
O JC foi novamente derrotado pelo Ceará desta vez por 4 a 1, neste sábado (13), na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e deu adeus ao sonho do acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Pissaia, Michelle Carioca, Ceará e Bianquinha marcaram para as Meninas do Vozão e Gilane deixou sua marca para as Tigresas. No placar agregado, a equipe cearense levou a melhor por 8 a 3.
O jogo
Com a desvantagem no confronto, o JC se mantinha mais com a bola no in da partida na tentativa de pressionar, mas a situação da equipe amazonense ficou ainda mais difícil, quando aos 16 minutos, a zagueira Mariane levantou demais o pé, atingiu o rosto da adversária e acabou sendo expulsa.
Aproveitando a superioridade numérica, o Ceará passou a dominar a partida e quase abriu o placar aos 29 minutos, quando Daiane roubou a bola, e já dentro da área, finalizou colocado para boa defesa de Sandy. A resposta veio nove minutos depois, quando Leidiane recebeu pela esquerda e mandou para o gol, mas Thaís Helena encaixou com facilidade.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, a rede não balançou, após o intervalo, o Ceará não perdeu tempo e logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar. Michelle Carioca ajeitou para Pissaia, que finalizou de primeira no ângulo de Sandy para deixar a equipe cearense ainda mais perto do acesso.
Aos 13 minutos, foi a vez de Michelle receber lançamento e já dentro da área finalizou fraquinho para fácil defesa de Sandy. E dez minutos depois, o JC aproveitou a chance que teve em uma bola parada para deixar tudo igual. Após escanteio cobrado, Gilane subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.
E já aos 33 minutos, o Vozão voltou à frente do placar com mais um bonito gol. Ju Morais recebeu na meia-lua e finalizou no canto para estufar a rede do JC e colocar o 2 a 1 no placar. Dois minutos depois, Daiane recebeu lançamento pelo meio e tocou por cima de Sandy, mas a bola acabou batendo no travessão.
Com facilidade para chegar ao ataque, o Ceará logo chegou ao terceiro gol. Daiane achou Ceará sozinha dentro da área e a atacante, que tinha acabado de entrar, dominou e finalizou firme no canto para ampliar a vantagem. E já nos acréscimos, a vitória virou goleada, quando Bianquinha dominou dentro da área e bateu forte, a bola ainda desviou e morreu no fundo do gol.
Fim do sonho do acesso e foco no Estadual
Com a eliminação, o JC agora mudará seu foco para o Campeonato Amazonense, que começou neste sábado. Como participou do Campeonato Brasileiro, o regulamento do Estadual prevê que as Tigresas entrem na competição já na primeira fase de mata-mata. Campeã em 2020, a equipe de Itacoatiara vai tentar reconquistar a competição.
Confira os gols da partida: