Esporte localNacional FC

Ji-Paraná-RO chega a Manaus com vantagem e artilheiro em alta

(Foto: Adilson Silva)

Após perder por 2 a 1, O Nacional tem pela frente, novamente, o Ji-Paraná-RO, pelo jogo de volta da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá neste domingo, às 15h, na Arena da Amazônia.

A delegação da equipe rondoniense chegou a Manaus após mais de sete horas de viagem. O Galo da BR saiu de Ji-Paraná (RO) às 20h e chegou a Porto Velho (RO) por volta das 2h. Da capital rondoniense, a equipe embarcou, às 5h50, rumo à capital amazonense, onde chegou por volta das 7h15 deste sábado. À tarde, realizou um último treino antes da decisão, no Estádio da Colina.

O técnico do Ji-Paraná (RO), Bruno Monteiro, não teve nenhuma baixa no elenco e terá os mesmos jogadores à disposição, para o jogo do domingo. Em entrevista ao GE Rondônia, após o primeiro jogo, Monteiro destacou a importância do jogo de volta e afirmou que a equipe vem a Manaus (AM), almejando mais uma vitória.

“Nós vamos manter mais uma semana de muito comprometimento, de muita entrega, de muita dedicação e foi isso que eu busquei frisar com todos os atletas, até porque nós demos o primeiro passo mas não concretizamos a vaga. Nós temos que ir para Manaus pensando na vitória, para que aí de fato nós possamos consolidar nossa vaga para a fase de grupo da série D“, pontuou o comandante do Galo da BR.

Autor dos dois gols da equipe rondoniense na partida de ida, o atacante Watthimen, falou sobre o comportamento da equipe na partida e sobre seus gols.

“É um jogo importante, a gente sabia que a equipe é forte. A gente trabalhou muito bem a nossa linha de quatro, surpreendemos o time deles no primeiro tempo. Nosso time pressionou eles em cima, conseguimos a conquista dos pênaltis e fui muito feliz na batida. Já treino esses pênaltis sempre aqui nos treinamentos com os goleiros e fui feliz nessa tarde“, afirmou o camisa 11.

Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Ji-Paraná-RO pode até empatar, na Arena da Amazônia, que garante a vaga para a fase de grupos da Série D. Por sua vez, o Nacional precisa construir um placar com dois gols de vantagem, para carimbar a vaga. Caso a partida termine com o Naça à frente por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *