Volante paraguaio também relembrou a goleada sofrida para o Volta Redonda na primeira fase e falou sobre o estilo de jogo do novo técnico Luizinho Vieira
Semana mais que decisiva no Amazonas FC. O jogo contra o Volta Redonda no próximo sábado (16) é fundamental para a equipe seguir no páreo por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Amazonas vem de duas derrotas seguidas no quadrangular final da Série C e não pode mais tropeçar caso queira chegar ao objetivo.
Nas últimas 10 partidas, a Onça-pintada venceu apenas duas vezes e teve uma nítida queda de rendimento na competição. O volante Jorge Jiménez reconheceu o fato e afirmou que o grupo segue focado para dar a volta por cima.
As estatísticas mostram que tivemos uma queda de rendimento, infelizmente. A gente vem trabalhando forte para melhorar e voltar ao caminho das vitórias. Mas isso não interfere nada, a gente tem que buscar rapidamente a vitória para poder entrar na briga novamente.
Jorge Jiménez
A partida contra o Voltaço marca a estreia do técnico Luizinho Vieira a frente da equipe. Contratado para o lugar de Rafael Lacerda, o novo comandante tem poucos dias para encontrar a equipe ideal e fazer o Amazonas voltar a vencer na Série C. Jiménez comentou como foram os primeiros momentos com o treinador e relembrou outra situação.
Além de ser um reencontro para o próprio treinador, que já trabalhou no clube carioca, trata-se também uma chance de revanche para o Amazonas. Na primeira fase, o Volta Redonda aplicou uma impiedosa goleada por 5 a 1. Para Jiménez, aquele resultado ainda está “engasgado” e pode ser um combustível a mais.
Conhecemos ele ontem, falou que pra gente que gosta de trabalhar com pressão alta. Vamos trabalhar forte para logo captar o que ele vai pedir, e como falei, o mais importante, que é ganhar esse duelo de sábado, também por tudo o que aconteceu na primeira fase, que perdemos horrorosamente fora de casa. Quando apanha, a gente não esquece.
Jorge Jiménez
A mudança de comando técnico costuma trazer novos ares e possibilidade a um time, principalmente a atletas não tão utilizados anteriormente. Em dado momento da competição, o paraguaio chegou a ser titular absoluto, mas perdeu espaço nas últimas partidas.
A chegada de Luizinho pode ser a oportunidade de Jiménez voltar a ter mais minutos. Questionado sobre a pouca efetividade do ataque do Amazonas ultimamente, Jiménez dividiu a responsabilidade do meio-campo.
Eu acho que também passa pela gente (meio-campo). A gente tem um artilheiro que é o Sassá, um homem- gol. Mas a gente tá trabalhando forte para poder voltar às vitórias, que é o mais importante. O grupo sempre foi bom, trabalhador todos os dias. Infelizmente o futebol é resultado, mas a gente vai trabalhar para sair dessa situação.
Jorge Jiménez
Amazonas e Volta Redonda se enfrentam às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. No valor único de R$ 20, ingressos estão à venda no site ingressodevantagens.com.br. A venda presencial acontecerá no dia da partida, a partir das 9h, na bilheteria D do estádio.