Volante deve seguir como titular do Amazonas no duelo deste domingo (1º) contra o Vozão, na Arena da Amazônia
Em um momento de crescente para o Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Jorge Jiménez comentou sobre a concorrência no meio-campo e a preparação para o próximo desafio contra o Ceará. Provável titular na volância ao lado de Erick Varão, o paraguaio destacou o espírito de cooperação e a forte competição interna pela titularidade, exaltando o alto nível de seus colegas de posição.
“A gente vem tendo uma competição muito sadia entre a gente. O Cauan que vem fazendo um grande campeonato, o Varão, tem Xavier, tem PH, eu. Estamos trabalhando todos juntos para que o melhor esteja na posição para poder começar. Eu sempre estou pronto, querendo ajudar meus companheiros”, afirmou Jiménez.
Sobre o próximo confronto, o volante reconheceu a dificuldade de enfrentar o Ceará, que vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o líder Novorizontino. No entanto, Jiménez acredita que jogar em casa oferece uma vantagem importante para a Onça-pintada, que venceu os últimos três jogos como mandante.
“A gente sabe que vai enfrentar contra um grande time do Nordeste, o Ceará ganhou do líder. Na Série B não tem jogo fácil, mas aqui em casa a gente tem esse plus de nossa torcida, do nosso campo, do clima mesmo também. E a gente tá trabalhando forte para conseguir mais uma vitória e olhar para cima da tabela”, destacou o volante, confiante em um bom resultado.
Jiménez também comentou sobre a recente mudança de estádio, ressaltando como a Arena da Amazônia favorece o estilo de jogo do time em comparação ao Carlos Zamith, casa anterior.
“A verdade é que a gente vem fazendo grandes jogos. O Zamith não estava favorecendo o futebol que a gente tem, um time qualificado. A rapaziada sempre fala que no Zamith é mais difícil, mas foi uma troca muito boa, muito importante. É importante para o nosso time e a gente está aproveitando o máximo para sair vitorioso dentro da Arena”, concluiu.
A preparação do Amazonas segue para o jogo de domingo (1º), às 15h (de Manaus). O clube aurinegro ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos, não perde há três jogos e pode novamente figurar na primeira página da tabela em caso de vitória.