Esporte localOperário

João Batista destaca força do elenco, avalia transição de jovens e projeta estreia

(Foto: João Normando)

De volta à elite do futebol baré, o Operário está em plena preparação para sua estreia no Campeonato Amazonense 2022. A equipe de Manacapuru manteve João Batista no comando técnico e reforçou o elenco vice-campeão da Série B em 2021.

O comandante do Sapão da Terra Preta destacou o esforço da diretoria para manter as principais peças do acesso e falou sobre a primeira semana de trabalho com a maioria dos atletas do novo elenco à disposição.

“É um prazer estar defendendo novamente as cores do Operário, depois de uma boa campanha na 2ª divisão. Quem está chegando no grupo agora chega para somar e acredito que tecnicamente melhoramos muito o nível do elenco. É claro que ainda é o começo, estamos fechando a primeira semana de trabalho com 95% do grupo já presente, e sabemos que a caminhada vai ser longa, vai ser difícil, mas fechando uma primeira semana de trabalho muito boa, com o grupo correspondendo àquilo que esperávamos antes de iniciar os trabalhos”, afirmou.

Operário foi vice-campeão da Série B do Amazonense em 2021 (Foto: João Normando)

Além de jogadores com rodagem do futebol amazonense e de outros estados, o Operário também recorreu aos talentos locais para reforçar o elenco para a nova temporada. João Batista revelou que essa política de oportunidade aos jovens já tinha sido um pedido da diretoria. O treinador também comentou sobre o processo de integração desses jogadores.

“O Operário é um clube que aposta nos jovens, que quer dar oportunidade. Mesmo antes de chegarmos, esse era um pedido da diretoria e estávamos alinhando com muita calma e muito carinho, o pessoal que nunca teve contato com o profissional. Sabemos que por não ter passado por uma categoria de base, os atletas sentem um pouco o ritmo do trabalho profissional, a intensidade a forma de trabalhar, a forma da própria comissão lidar com eles. Eles estão fechando essa primeira semana de treino, não queremos precipitar e ficamos surpresos com o desempenho técnico dos atletas”, declarou.

João Batista comanda os treinamentos na Comunidade Bela Vista, em Manacapuru (Foto: Félix Coelho)

A estreia do Sapão está marcada para o dia 26 de janeiro, às 15h30, na Colina, diante do atual vice-campeão amazonense, São Raimundo. João Batista avaliou o confronto que marcará a reestreia da equipe do interior na elite do futebol baré.

“Temos um respeito muito grande pela equipe do São Raimundo, até mesmo pela história, pela camisa, pelo trabalho que o Sérgio (Duarte) fez no campeonato anterior. E com muito respeito, sabendo da força da camisa e do potencial do São Raimundo, temos trabalhado para ir a Manaus e fazer um jogo de igual pra igual com o São Raimundo e voltar de lá com o resultado positivo”, finalizou.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.