João Carlos Cavalo é o novo técnico do Princesa do Solimões para a temporada de 2024
Treinador retorna ao comando do time de Manacapuru depois de 15 anos para as disputas do Estadual e da Série D do Brasileiro
O técnico do Princesa do Solimões na temporada de 2024 será João Carlos Cavalo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Kassio Junio, do ge, e confirmada pelo clube via redes sociais na última quinta-feira (26). O último trabalho do treinador de 56 anos foi a frente do Nacional.
Cavalo chega para ser o sucessor de Aderbal Lana, que comandou a equipe nas últimas três temporadas. Está será a segunda passagem do treinador no Princesa. A primeira havia sido em 2009. Em 2024, o Tubarão do Norte tem no calendário as disputas do Campeonato Amazonense e da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação do treinador é a primeira da gestão de Lázaro D’Ângelo na presidência do clube de Manacapuru.
Experiente no futebol local, João Carlos Cavalo vem de trabalhos recentes em dois rivais. No Campeonato Amazonense, ele dirigiu no Rio Negro e parou nas quartas de final. Na sequência, se mudou para o Nacional na Série D, onde fez grande primeira fase e se despediu nas oitavas de final. Ele contou como foram as negociações e os primeiros passos no novo desafio no Tubarão.
Depois de algumas reuniões chegamos a um acerto. Essa semana, eu tive a oportunidade de estar lá em Manacapuru para observar a estrutura, campo de treinamento, conversar um pouco também com o pessoal da comissão, que vai permanecer alguns, como no caso do Tição (preparador físico). Eu tive a oportunidade de rever também alguns nomes que irão permanecer, que fazem parte do elenco, que já têm uma história dentro do clube.
João Carlos Cavalo
A data prevista de início dos trabalhos de pré-temporada é 20 de dezembro. Cavalo revelou que já está atento ao mercado junto à diretoria de futebol agilizando contatos com atletas para a montagem do elenco.
Nossa ideia é começar a trabalhar dia 20 de dezembro. E agora nesse período que antecede esse início, nós estamos em busca de contratações de atletas. Uma responsabilidade de voltar a treinar o Princesa. Nós sabemos da responsabilidade que é até pelo fato de ter o Princesa realmente como uma referência, uma equipe muito competitiva, dentro de todas as competições que participam.
João Carlos Cavalo