Ícone do site Portal Esporte Manaus

João Carlos Cavalo se despede e deixa o comando técnico do Nacional

Treinador comandou o Naça na Série D do Brasileiro e não vai permanecer no clube para o Campeonato Amazonense de 2024

O Nacional FC terá um novo treinador em 2024. Por meio da conta pessoal no Instagram, João Carlos Cavalo se despediu e confirmou o fim do ciclo no comando técnico do Leão da Vila Municipal nesta terça-feira (12). Ele foi contratado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e acabou parando nas oitavas de final da competição.

Os números da segunda passagem de Cavalo pelo Naça contabilizam 18 jogos, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram 28 gols marcados e 13 sofridos. A equipe terminou a primeira fase como líder da chave A1 e com a vice-liderança geral da quarta divisão, com 30 pontos. No mata-mata, o Naça passou do Parnahyba-PI, mas foi eliminado para o Bahia de Feira-BA.

> Leia também: Fernando Gaúcho avalia temporada e projeta Nacional forte para brigar pelo título do Estadual em 2024

Cavalo agradeceu diretamente ao presidente Augusto Ferraz pela oportunidade, estendeu o recado aos atletas e funcionários do clube. Assim como o treinador, o preparador de goleiro Iúna Santos e o preparador físico Xandão Almeida também vão buscar novos ares.

Queria agradecer a oportunidade de ter dirigido e ter feito parte de uma das maiores equipes do nosso estado. Fica aqui a minha gratidão ao presidente Ferraz pela oportunidade, e agradecer a toda torcida por ter nos apoiado e acreditado na possibilidade do acesso. Obrigado aos atletas, todos, sem exceção, por esse momento prazeroso que tivemos, de muita luta. Obrigado pela oportunidade de dirigí-los, ao Iuna, Xande, Francisco, Martinha, Lane, Thiago, meu muito obrigado. Nacional Futebol Clube, muito obrigado.

João Carlos Cavalo

O substituto de Cavalo deve ser anunciado nas próximas semanas. O Nacional terá apenas o Campeonato Amazonense para jogar na próxima temporada. O clube já acertou as renovações do zagueiro Davy, do meia Hitalo e do atacante Iury Tanque, além da dispensa de outros oito atletas.

Sair da versão mobile