João Diogo celebra golaço, mas lamenta empate no fim: “Gosto amargo”
(Foto: Antônio Assis/FAF)
Na Arena da Amazônia no último domingo (24), o Manaus esteve muito perto de voltar a vencer na Série C, mas sofreu o gol de empate do Paysandu no último lance, frustrando os planos da equipe, que caiu para a sétima colocação do grupo A da competição, a dois pontos da zona de rebaixamento e a três da zona de classificação.
O gol que abriu o placar para o Gavião foi marcado pelo paraense João Diogo, aproveitando cruzamento na medida de Douglas Lima, o camisa 96 apareceu como elemento surpresa no meio da defesa e tirou uma finalização de letra da cartola, um golaço. O atacante comentou sobre seu primeiro gol pelo Manaus e lamentou o empate sofrido no finalzinho.
“Pra mim tem um gosto especial, até porque eu sou de Belém, sei como que é a rivalidade, ano passado tive a oportunidade de jogar no Clube do Remo, mas brincadeiras a parte, eu tô muito feliz pelo primeiro gol, pelo desempenho da equipe, claro que ficou um gosto um pouco amargo, tomamos o gol no final do jogo, mas são coisas que acontecem no futebol. Quando ganha, todo mundo ganha junto, quando perde ou empata também, somos um grupo e estamos aí para brigar pelo acesso no final do ano”, disse.
Titular no jogo contra o Ferroviário-CE, João Diogo começou como opção no banco de reservas contra o Papão e foi lançado pelo auxiliar-técnico Júnior Ribeiro aos 12 minutos do segundo tempo, na vaga de Philip. Ele classificou o tento marcado como o mais bonito de sua carreira e declarou que segue buscando sequência no time titular.
“Nunca imaginei que fosse um gol de letra, bonito assim, acho até que é o gol mais bonito da minha carreira até hoje, muito menos contra o Paysandu, mas enfim saiu, é comemorar esse gol e seguir trabalhando para que outros possam vir, assistências também, para que eu possa ir conquistando meu espaço a cada dia que passa”, finalizou.
O Manaus chegou a quatro jogos sem vitória, mas voltou a somar ponto depois de duas rodadas. Encerrado o primeiro turno na Série C na sétima colocação, com sete pontos, o sinal de alerta está ligado. Pela 10ª rodada, o adversário fora de casa será o lanterna Santa Cruz, que ainda não conseguiu vencer na competição e passa por uma péssima fase. O estádio do Arruda recebe o confronto, às 17 horas (de Manaus), no domingo (1º).