Ícone do site Portal Esporte Manaus

João Diogo crê em recuperação do Manaus: “O trabalho é bem executado”

(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)

Vindo de um jejum de três jogos sem vencer na Série C, o Manaus segue trabalhando para enfrentar o Paysandu no próximo domingo (25), na Arena da Amazônia. Um dos reforços anunciados pelo clube para a disputa do torneio, o atacante João Diogo concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (21) e falou sobre a dificuldade e o equilíbrio do grupo A, que segue embolado, e se mostrou confiante para o jogo diante do Papão, adversário que marcou sua estreia pelo Remo, seu antigo clube, onde conquistou o acesso à Série B em 2020.

“Ano passado acabei enfrentando a equipe do Paysandu, inclusive foi minha estreia pelo Remo, vencemos por 3 a 2. A gente tá bem confiante no trabalho do dia-a-dia e é isso que nos conforta, que possamos fazer uma boa partida e voltar a ganhar os três pontos. Ainda é início de campeonato, vai ser o último jogo do primeiro turno ainda, e tá tudo muito embolado, tanto que a gente tá na sétima colocação e tá a quatro pontos do líder do grupo. Acreditamos muito nessa vitória para que a gente possa entrar no G4 e conseguir o acesso no final do ano, que é o que mais interessa”, disse o atacante de 22 anos, que é natural de Santarém, no Pará.

Na estreia diante da Tombense-MG, João Diogo entrou bem e participou do gol da virada, marcado por Vanilson (Foto: Antônio Assis/FAF)

Contratado junto à URT-MG, João Diogo vem conquistando espaço no elenco do Manaus. Após duas partidas saindo do banco de reservas – contra Tombense-MG e Botafogo-PB – e uma sem ser utilizado – diante do Jacuipense-BA -, ele surgiu no time titular no jogo contra o Ferroviário e permaneceu em campo os 90 minutos, como uma das apostas do técnico Marcelo Martelotte. Mesmo diante de resultados não tão satisfatórios, João Diogo aposta que a equipe vai reencontrar o caminho das vitórias e se consolidar na zona de classificação.

“Eu sou o tipo de jogador realista, eu treino todos os dias e sei do talento e da força que tem esse grupo, e eu sei que a gente vai chegar e a gente tá muito otimista, porque o trabalho tá sendo bem executado. Claro que as vezes as coisas não acontecem como a gente planeja, mas creio que o trabalho vence”, finalizou.

Manaus e Paysandu duelam às 16 horas de domingo (25). A partida da 9ª rodada encerra o primeiro turno da Série C, apesar da péssima campanha jogando fora de casa, o desempenho na Arena da Amazônia rendeu os 10 pontos que a equipe tem até o momento, com três vitórias e um empate.

Sair da versão mobile