Ícone do site Portal Esporte Manaus

Jogando à base de injeção contra dores, Jerinha deixa o Penarol: “Não dava mais”

(Foto: João Normando/FAF)

Sem vencer há quatro jogos na Série D, o Penarol perdeu uma peça importante para a sequência da competição. Na última quarta-feira (4), o atacante Jefferson Araújo, o “Jerinha”, pediu desligamento do clube por conta de uma lesão de grau 2 detectada no adutor da coxa esquerda, que o impediu de entrar em campo na última rodada contra o Ypiranga-AP e vem o atrapalhando há algum tempo. Após conversa com a diretoria do Leão da Velha Serpa, optou-se pelo rompimento do contrato em comum acordo.

O jogador revelou ao Portal Esporte Manaus que sente dores no local desde quando foi substituído contra o Fast, em 19 de junho, e vinha fazendo uso de injeções para poder entrar em campo nas rodadas seguintes: “Não estava dando mais, conversamos e vou fazer meu tratamento em Manaus, me desliguei do clube. Preciso de pelo menos 4 semanas de recuperação”. Na curta passagem com a camisa 9 do clube de Itacoatiara, Jerinha participou de 7 dos 9 jogos da equipe na Série D, todos como titular, marcou um gol e deu uma assistência.

Jerinha comemora gol diante do Fast, na 3ª rodada (Foto: João Normando/FAF)

Aos 32 anos e com passagens por clubes tradicionais, como Princesa do Solimões, Manaus FC, Imperatriz-MA, Treze-PB, Nacional, entre outros, Jerinha vem lutando para conseguir uma grande sequência de jogos, como em outros anos. Em fevereiro de 2020, ele passou por uma cirurgia no ligamento cruzado de um dos joelhos e ficou quase dez meses sem jogar, voltou aos campos neste ano pelo Moto Club-MA, defendeu o Independente no Campeonato Paraense e chegou ao Penarol em junho para a disputa da Série D.

Bruxa solta no Penarol

Além de Jerinha, outros dois atletas estão lesionados e seguem como incógnita para o restante da temporada do Penarol: o zagueiro Ivan e o lateral-direito Jair, ambos com a mesma lesão do atacante, no músculo adutor da coxa. No caso do capitão do Leão, ele não entra em campo desde 27 de junho, quando sentiu a coxa, chegou a evoluir no tratamento e ficou perto de retornar, mas acusou outras dores na virilha e espera o resultado de exames na próxima semana para entender a gravidade.

Ivanzinho vinha na melhor sequência da carreira, com 20 jogos em 2021 (Foto: João Normando/FAF)

Após engatar três jogos na lateral direita do Penarol, Jair sentiu na partida contra o Ypiranga-AP, no último dia 11 de julho, e desde então é desfalque, ainda segue em tratamento sem previsão de retorno. Nos bastidores, o clube já trabalha para anunciar em breve as chegadas de de um lateral-direito e um centroavante para reforçar o elenco.

Ainda em quarto lugar no grupo A1 da Série D com 11 pontos, o Penarol busca se recuperar do revés para o Ypiranga no jogo passado e retomar o caminho das vitórias. O adversário desta 10ª rodada será o lanterna Atlético-AC, no domingo (8), às 15 horas (de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Sair da versão mobile