Ícone do site Portal Esporte Manaus

“Jogo muito duro”, Érico Jr. recorda encontro da 1ª fase contra o Amazonas e projeta semis

Duelo da primeira fase ficou empatado em 1 a 1, e as equipes voltarão a se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Amazonense 2023

Nos próximos dois sábados, nos dias 25 de março e 1º de abril, Nacional e Amazonas irão se enfrentar e decidir quem vai à grande final do Campeonato Amazonense de 2023, e representará o futebol do estado na Copa do Brasil e Copa Verde de 2024. O primeiro jogo acontece na Arena da Amazônia, às 15h30, com mando do Leão da Vila Municipal.

“Caboco do Jogo” na classificação contra o Manaus, o atacante Érico Jr. superou uma lesão que o tirou de combate no início da temporada e ganhou sequência no time titular, tornando-se uma peça importante do esquema do técnico Welington Fajardo.

Do outro lado da briga, vem o líder da fase de classificação, que também chega em constante ascensão para sua primeira semifinal na história. Érico deixou para trás a eliminatória contra o Manaus e detalhou que o foco é total para superar a Onça-pintada. Para isso, será necessário um nível de atuação superior ao das quartas de final.

“A gente tá tranquilo para esse jogo, nunca tiramos pés do chão. Ficamos muito felizes com a classificação, mas já mudou o foco, virou a chave. Sabemos que agora vai ter um jogo difícil, o adversário teve a melhor campanha da primeira fase. Vai ser um jogo muito duro, e se a gente quiser superá-los, vai ter que fazer mais do que nas quartas de final. Temos totais condições de fazer um grande jogo para poder superar o Amazonas e chegar à final, que é o nosso principal objetivo, se Deus quiser”, analisou.

Érico Jr comemora a classificação para as semifinais junto da torcida do Leão

Mais uma vez, o Leão terá que vencer no placar agregado, devido a vantagem do adversário. Na primeira fase, Nacional e Amazonas protagonizaram um dos melhores jogos da competição até aqui. O empate em 1 a 1 e a campanha das equipes até chegar neste estágio, tornam ainda mais difícil a missão de apontar um favorito para chegar à decisão.

“Acredito que vai ser um jogo ainda mais pegado, disputado, por ser uma fase eliminatória. Mata-mata é outro campeonato. Vai ser um jogo mais difícil, tanto para eles quanto para nós. O jogo da primeira fase já foi muito duro, decidido no detalhe, o Léo Aquino aproveitou uma falha deles pra gente, então vai ser um jogo muito duro”, concluiu.

Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Nacional FC

Sair da versão mobile