(Foto: Divulgação)
Após sete anos sem serem realizados, os Jogos das Três Fronteiras estão de volta. Ao menos é o que garante o Governo do Amazonas, que anunciou o retorno da competição para o próximo ano. A 13ª edição dos jogos acontecerão no município de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus). Atletas de cidades do Alto Solimões e equipes do Peru e Colômbia estarão na disputa.
De acordo com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) R$ 200 mil foram destacados para a realização da competição, que está agendada para fevereiro de 2022
Os Jogos Três Fronteiras tiveram sua última edição realizada em 2014 e reúnem esportistas de Atalaia do Norte, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Amaturá, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga, Benjamin Constant além de atletas de Islandia e Santa Rosa, no Peru, e Leticia, na Colômbia.
Com 12 edições já realizadas, os Jogos ocorrem sempre em Atalaia do Norte e foram criados para comemorar o aniversário do município, celebrado no dia 23 de fevereiro. As disputas ocorrem nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei, handebol, futebol society (veteranos), futsal e handebol, nos naipes masculino e feminino.