Lateral-direito de 19 anos é natural de Tefé e defende o Cruzmaltino desde os oito anos de idade. Convocação veio após ele marcar o primeiro gol do Vasco na temporada e como profissional
O lateral-direito amazonense Paulinho, de 19 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado na Venezuela entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro. Natural de Tefé, no interior do Amazonas, Paulinho substituirá Igor Felisberto, do São Paulo, cortado após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo.
Com passagem constante pelas categorias de base do Vasco desde 2019, Paulinho já havia defendido a Seleção Sub-15 e, em setembro de 2021, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Ele estreou como profissional em janeiro de 2023 e, no mesmo ano, renovou contrato com o Cruzmaltino até 2028. No último sábado (11), marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela estreia no Campeonato Carioca.
Paulinho se juntará à delegação brasileira na Granja Comary após o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira (16), pelo Carioca. Outros dois jogadores do Vasco, Leandrinho e Rayan, já estão com o grupo comandado pelo técnico Ramon Menezes, que viajará para a Venezuela no dia 19. A estreia do Brasil na competição será contra a Argentina, no dia 24, às 20h30.