Amazonas FCEsporte local

Joias do Amazonas FC desembarcam em SP para treinamentos no Desportivo Brasil

Meia Kaue e atacante Cortez passarão por período de adaptação no clube de Porto Feliz, que é referência no país no trabalho de base

Presentes no elenco do Amazonas FC que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Kaue e o atacante Cortez desembarcaram em São Paulo na última segunda-feira (19) para um período de treinamentos no Desportivo Brasil, clube de destaque no trabalho com as categorias de base no cenário nacional.

Kaue Costa da Silva tem 18 anos e disputou o Campeonato Amazonense Sub-19 deste ano pela Onça-pintada. Em seguida, o jovem foi integrado ao time de cima e passou a treinar com o elenco principal. Ele acredita que esta experiência no principal centro de futebol do país pode ser uma oportunidade importante para sua carreira.

“Sei do meu potencial como atleta e estou confiante para esse novo desafio, sem medo e com foco em aprender e evoluir. Espero fazer um excelente trabalho aqui, com muita dedicação e entrega para aproveitar essa chance da melhor maneira possível”, afirmou o meia, que é natural de Manaus.

Já Vandré Henrique Cortez Leal fez parte do elenco profissional aurinegro desde o início da temporada. Natural de Careiro da Várzea, ele entrou em campo quatro vezes nesta temporada: três pela Série D e uma ainda no Campeonato Amazonense. No currículo conta com um título de Estadual Sub-17 pelo Sul América.

“A estrutura do time (Desportivo Brasil) é fenomenal, sonhei em estar num clube como esse a minha vida inteira e espero desfrutar o máximo possível do período aqui. Penso muito na minha família, no meu pai, na minha mãe e estou aqui por eles, com muita fé e trabalho”, destacou o atacante de 19 anos.

Vinculados ao Amazonas, a ideia inicial é que os dois atletas amazonenses possam utilizar o período de treinamento no Desportivo Brasil, clube que pertence aos chineses do Luneng Group, para desenvolverem aspectos físicos, técnicos, táticos, mentais e até culturais nesse intercâmbio com outros jovens da mesma faixa etária.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC