(Foto: Ismael Monteiro)
Às vésperas do Natal, o torcedor esmeraldino recebeu a notícia da saída de dois dos seus maiores ídolos, o meia-atacante Rossini e o goleiro Jonathan, que não continuarão no Manaus FC para a temporada 2021. Jonathan inclusive já tem seu destino definido: vai defender as cores do Ferroviário-CE, clube que ele enfrentou em 2020, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Em suas redes sociais, o arqueiro se despediu do clube e da torcida esmeraldina. Em um trecho da publicação de despedida, Jonathan se diz estar com o coração transbordando de bons sentimentos e agradece ao clube e à torcida. “OBRIGADO MANAUS FC, por ter permitido realizar um dos meus objetivos pessoal e profissional, que era alavancar o futebol amazonense. Obrigado à todos da diretoria por ter me dado a honra de fazer parte do elenco esmeraldino. Gratidão à torcida apaixonada do MFC, que sempre me incentivou, confiou no meu trabalho e mostrou carinho e respeito, não só por mim, mas também minha família. Isso é impagável”, afirma Jonathan.
Confira o texto de despedida do ídolo esmeraldino:
Quando me perguntam o motivo de ter escolhido ser jogador de futebol, eu respondo usando uma frase clichê: A gente não escolhe a bola, a bola que escolhe a gente. Mas, a estrada da vida da bola não é tão fácil. Nessa trajetória enfrentamos muitos desafios, dentre eles o preconceito, a injustiça, mas há também muito incentivo, compaixão e amizade. Eu já sofri muito com esses sentimentos ruins. Já cheguei a derramar lágrimas, mas aprendi com meus pais, que somos feitos do que carregamos no coração. Então prefiro trazer comigo, um sorriso largo, muita zoeira e um coração cheio de amor, carinho, amizade, gratidão e fé em Deus.
E hoje, estou aqui com o coração transbordando desses bons sentimentos para comunicar minha saída do Manaus Futebol Clube.
São SEIS anos vestindo o manto esmeraldino. Foram muitas conquistas, Tricampeão Amazonense, Acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Vice Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, além de avançar na Copa do Brasil, num jogo histórico. São conquistas que fazem a diferença em nossas vidas, dentro e fora do campo. É memorável estar no grupo que fez o amazonense sentir orgulho do seu futebol. Jogar na Arena da Amazônia completamente lotada, vendo jovens, crianças, adultos, torcedores de outros clubes amazonenses, torcendo por um time amazonense. Nossa! Arrepia e ainda consigo sentir o gosto daquele jogo, daquela vitória. Marcou minha vida, as nossas vidas! OBRIGADO MANAUS FC, por ter permitido realizar um dos meus objetivos pessoal e profissional, que era alavancar o futebol amazonense. Obrigado à todos da diretoria por ter me dado a honra de fazer parte do elenco esmeraldino. Gratidão à torcida apaixonada do MFC, que sempre me incentivou, confiou no meu trabalho e mostrou carinho e respeito, não só por mim, mas também minha família. Isso é impagável.
Me despeço do Manaus Futebol Clube com o sentimento de dever cumprido, tudo o que a diretoria, o clube, a sua torcida me propôs, eu busquei fazer da melhor forma possível. A gratidão levo no coração. O coração na ponta da luva, onde quer que ela me levar e que ela me leve sempre no caminho dos justos.
Boa sorte, Manaus Futebol Clube! Obrigada, Gavião do Norte!