(Foto: Divulgação)
Os primeiros minutos do domingo (8) fizeram os fãs de José Aldo reviverem as emoções do auge de sua carreira. O amazonense voltou a lutar bem e venceu com autoridade o também brasileiro Pedro Munhoz no co-evento principal do UFC 265, disputado em Houston, nos Estados Unidos.
Aldo venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). Os dois primeiros rounds foram de ligeira vantagem para amazonense, e o terceiro acabou sendo a confirmação de uma vitória sem grandes sustos, onde ele fez valer sua experiência dentro do octógono.
Ao fim do combate, José Aldo afirmou que não encara o período pelo qual passa como uma despedida de luxo antes da aposentadoria, mas justamente o contrário: quer ser campeão.
“Estou querendo muito, meu sonho é ser campeão dessa categoria. Me dedico pra c****** no Brasil, essa é a minha fonte de inspiração pra estar aqui hoje. Pedro é um cara muito duro, só tenho que agradecer por ter lutado com ele, conheci ele novinho, muito obrigado, Pedro. Estou treinando bastante, quero ser campeão, então pode ter certeza que nos próximos desafiantes eu vou cair pra dentro ainda mais”, disse, após a vitória, a trigésima da carreira e segunda seguida.