(Foto: Divulgação)
Nos próximos dias, duas jovens promessas do esporte amazonense embarcam rumo a cidade de Arujá, em São Paulo, para a disputa da 13ª edição da Copa América de Taekwondo. A competição acontece neste fim de semana, nos dias 9 e 10. Inscritos na categoria juvenil, Maria Eduarda, de 11 anos, e Arlydsson Lima, de 15, contam com apoio da Federação Amazonense de Taekwondo Interestilo (Fati).
A Fati está levando, além dos atletas, um técnico para acompanhá-los. O mestre Silas dos Santos é ex-atleta e também campeão da competição. Maria Eduarda é faixa vermelha e Arlydsson, faixa azul. O presidente da Fati, mestre Valmar Fernandes, acredita num bom desempenho dos jovens na disputa.
“São dois atletas preparados, em constante evolução. Em trabalho conjunto com o mestre Silas, que tem muita experiência para passar, temos muita confiança no potencial e grande expectativa de que eles consigam trazer medalhas para o Amazonas”, disse.
Com as categorias mirim, infantil, juvenil e adulto, o evento faz parte do calendário oficial da LNT, da Federação Mundial de Taekwondo Interestilos e será disputado na categoria individual nas lutas e formas, festival Hanmadang infantil além da realização de um curso internacional de capacitação dos dirigentes e mestres, sendo de suma importância da sua equipe e seus atletas representar seu conceituado município e estado.