Júlio César exalta solidez defensiva do Manaus e valoriza empate na Curuzu: “De bom tamanho”
Treinador comentou a estratégia pensada para segurar o Paysandu. Decisão pela vaga na semifinal da Copa Verde ficou para a Arena da Amazônia
Pensando a longo prazo no confronto de 180 minutos, o Manaus FC conseguiu segurar o Paysandu na Curuzu, na última quinta-feira (13), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O empate 0 a 0 manteve a eliminatória aberta para o duelo de volta, no próximo dia 26 de fevereiro, na Arena da Amazônia.
O time paraense tinha um componente a seu favor, a estreia do técnico Luizinho Lopes, além da pressão das arquibancadas. Mas o Gavião suportou bem. O técnico Júlio César Nunes analisou a partida, e em entrevista ao Portal Cultura do Pará, explicou suas escolhas ao longo do jogo e elogiou a obediência tática da equipe.
A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Troca no comando sempre dá uma motivação a mais e também o apoio do torcedor aqui na Curuzu. A gente precisava quebrar esse ímpeto. Acredito que no primeiro tempo conseguimos algumas escapadas na parte ofensiva. Fomos muito sólidos, mas a leitura que nós fizemos é que eles estavam chegando com muitos cruzamentos, e isso estava tornando perigoso. Eles estavam preenchendo bem a área com jogadores altos, força, a gente pensou já em fazer uma linha de cinco no intervalo, deu muito certo, porque a gente ampliou, conseguiu liberar mais o Caio e o Miliano para encurtar esse cruzamento, e ganhamos com o Kesley, um zagueiro central ali com uma estatura maior, deu certo.

Sem ameaçar tanto no ataque, a prioridade do Gavião do Norte era não sair derrotado da Curuzu. O plano foi bem executado, e o treinador celebrou o resultado.
.Claro que a gente queria também fazer o gol, mas o empate é de bom tamanho, até porque empatar aqui dentro é sempre difícil. Agora a gente leva um bom resultado para casa.
No jogo de volta, uma vitória simples em casa garante a classificação do Manaus. O Esmeraldino não entra em campo no fim de semana e agora vira a chave para a Copa do Brasil, enquanto aguarda a definição do adversário na semifinal do primeiro turno do Barezão.

O próximo desafio será na próxima quarta-feira (19), contra o Independência-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20h (de Manaus), na Arena da Floresta.