Aos 37 anos, o técnico gaúcho acertou com o também jovem clube, que chega com grandes aspirações para o Campeonato Amazonense
Caminhando para a segunda participação na elite do Campeonato Amazonense, o Manauara anunciou nesta terça-feira (11), a contratação do técnico Júlio César Nunes para comandar a equipe em 2023. Será a primeira experiência do profissional de 37 anos no futebol do norte.
Gaúcho de Caxias do Sul, Júlio César Nunes soma rodagem diversos clubes brasileiros, como o Esportivo-RS, Gaúcho, Palmeirense, PRS , União Fredeiriquense-RS, Glória, Hercílio Luz–SC e União-MT. O seu último trabalho foi pelo Moto Club, do Maranhão, na Série D do Campeonato Brasileiro, onde avançou à segunda fase da competição, após terminar em primeiro lugar do grupo 2.
O novo comandante do Robô é formado em educação física e possui pós-graduação em futebol e futsal. Com 20 anos de experiência no meio futebolístico, o professor comentou a motivação deste novo desafio em sua carreira.
“O mercado do futebol tem olhado com bons olhos para o Norte. As informações – desde o período que estava no Moto -, já ouvia falar sobre o Manauara, inclusive, ótimas referências. Um clube crescendo, onde tem ambição para conquistar os objetivos a nível nacional. A expectativa é ter um campeonato muito forte”, disse o treinador.
O Manauara ainda não anunciou oficialmente, mas Luciano Mancha, ex-Nacional, atua como gerente de futebol na montagem do elenco, que já tem seis reforços registrados no BID: os zagueiros Wesley, Wellyson e Vinícius Mendes, o volante Raimundinho, e os atacantes Iury Tanque e Willian Medina.
“Fazer uma boa pré-temporada, implantar um modelo de jogo consistente. Uma equipe corajosa. Uma equipe que marque forte, mas que ataque o adversário e que busque o gol a todo momento. Esse é o modelo para a gente fazer um campeonato estadual forte, e conquistar os objetivos do clube”, afirmou Júlio.
Com grandes ambições, o Manauara busca chegar ainda mais longe no Campeonato Amazonense e se classificar para o cenário nacional em 2024. Nesta temporada, a equipe fez boa primeira fase, assegurou a permanência na elite e acabou eliminada pelo campeão Manaus, que esteve a poucos minutos de deixar pelo caminho.
Com informações do Manauara Esporte Clube