Júnior Negão acerta com o Sichuan Jiuniu e vai seguir no futebol chinês: “Feliz e motivado”
Jogador de 36 anos radicado no Amazonas assinou nesta sexta (21) com o clube, que pertence ao Grupo City e vai disputar a segunda divisão da Liga Chinesa
O atacante Júnior Negão, nascido na Bahia e radicado no Amazonas, está de clube novo no futebol chinês para a temporada de 2023. Nesta sexta-feira (21), o Sichuan Jiuniu anunciou a contratação do jogador de 36 anos, que estava sem clube desde que rescindiu com o Changchun Yatai em janeiro deste ano. No período de inatividade, o atacante manteve a forma física em Manaus.
Com a camisa do último clube, Júnior foi o artilheiro do último campeonato chinês, com 14 gols marcados em 19 jogos. Foi a terceira artilharia nacional seguida do atacante, sendo duas pelo Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia e se colocou entre os maiores marcadores do futebol mundial em 2020.
Já são oito temporadas do experiente atacante atuando no futebol asiático. O novo clube de Negão pertence ao conglomerado de clubes do Grupo City e vai disputar nesta temporada a China League One, correspondente à segunda divisão nacional. A estreia do Sichuan Jiuniu será neste domingo (23), contra o Shijiazhuang Gongfu.
Revelado pelo Nacional em 2005, Júnior passou por Corinthians, Atlético-MG, Figueirense, futebol português, suíço, belga, entre outros clubes até chegar na Coreia do Sul em 2017 e despontar entre os principais goleadores do mundo.
Confira a publicação de Júnior Negão