(Foto: IC Photo)
O atacante Júnior Negão marcou um dos gols da goleada ‘à brasileira’ do Changchun Yatai sobre o Tianjin Jinmen Tiger por 4 a 1, nesta quarta-feira (28), pela 9ª rodada da Super Liga Chinesa. Os outros gols do Yatai foram marcados pelos brasileiros Erik (2) e Serginho. Com o resultado, a equipe chegou à vice-liderança do grupo B da competição com 15 pontos em oito partidas.
Recém promovido à elite do futebol chinês, o Changchun Yatai vem quebrando os prognósticos do início da temporada. É o que destaca o próprio atacante, que chegou ao seu terceiro gol em solo chinês. “O time está bem, era um time considerado como um dos que brigariam para não cair, mas estamos brigando lá em cima. Somos o segundo do nosso grupo, então o time está indo bem”, pontuou.
Artilheiro e ídolo do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nas últimas três temporadas, Negão revela que a adaptação no país vizinho tem ocorrido de forma gradativa, por conta das diferenças culturais e políticas. “Devagarzinho estou me adaptando. Aqui é um pouco mais complicado que na Coreia, o país, a cultura, o comunismo, é mais complicado, mas graças a Deus devagarzinho vou me adaptando”, completou.
O próximo desafio do Changchun Yatai de Júnior Negão é diante do Wuhan, no sábado (31), às 3h30 (horário de Manaus), no Wuhan Sports Center Stadium, na cidade de Wuhan, na província de Hubei.