(Foto: Divulgação)
O atacante baiano radicado no Amazonas, Júnior Negão, começou a sua trajetória no futebol chinês da melhor maneira possível. Na abertura da Super Liga Chinesa nesta quinta-feira (22), o artilheiro de 34 anos estreou no país fazendo gol e dando assistência na vitória do seu novo time, o Changchun Yatai, sobre o Dalian Professional por 2 a 1.
Negão foi o destaque da partida ao lado de outros dois brasileiros que compõem o elenco do time chinês: o meia Serginho, ex-América-MG e Santos, e Erik, ex-Goiás e Palmeiras, também recém-chegado, que aproveitou o passe açucarado do camisa 9 para marcar na estreia. O Changchun Yatai volta a campo daqui a uma semana, no dia 29, contra o Tianjin Teda.
Título continental e artilharia mundial em 2020
Em 2020, o amazonense de coração ficou entre os maiores goleadores do futebol mundial com 35 gols marcados em 41 jogos. Negão foi artilheiro – com 26 gols – e vice-campeão da Liga Sul-Coreana, onde fez parte da seleção do campeonato, artilheiro – com 7 gols – e campeão da Liga dos Campeões da Ásia, além do título da Copa da Coreia do Sul. Ao todo, em quatro anos de futebol sul-coreano, foram 94 gols em 138 jogos, média de 0,68 gol por jogo. Após todo o sucesso na Coreia, optou por não renovar seu contrato e partiu para novos desafios em outro país do continente.
Confira os gols de Júnior Negão na estreia por seu novo clube: