Juntos, Rafael Tavares e Italo tem mais gols que 11 dos 32 times classificados na Série D
Artilheiro e vice-artilheiro do time, respectivamente, balançaram as redes 16 vezes na primeira fase da competição e tem mais gols que o próximo adversário da Onça
O Amazonas fechou a primeira fase da Série D como líder do grupo A1 e dono do melhor ataque da competição, com 37 gols. Responsáveis por 16 desses gols, a dupla Rafael Tavares e Italo tem, juntos, mais gols que 11 dos 32 times classificados para o mata-mata da quarta divisão nacional, inclusive do próximo adversário da Onça-pintada, o Juventude-MA, que marcou 14 gols até aqui.
Artilheiro do time, Tavares marcou nove gols em 13 jogos e chegou a despontar como artilheiro da competição. Já Italo marcou sete gols em dez jogos e é o vice-artilheiro da Onça. Enquanto o meia viveu uma sequência marcando por sete jogos seguidos e não balança as redes há três jogos, o centroavante passou passou seis jogos em branco e nas últimas quatro partidas, deixou sua marca sete vezes.
Além de ter mais gols que 11 equipes que entrarão em campo pela 2ª fase da Série D, a dupla marcou os mesmos 16 gols do Cascavel-PR, 3° colocado grupo A8. Englobando os 64 participantes da competição, a dupla fechou a primeira fase com mais gols que 34 times e o mesmo número que outros cinco.
O próximo compromisso do Amazonas e da dupla artilheira é no próximo sábado (23), às 14h30, em São Mateus do Maranhão, diante do Juventude, pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D.
Confira todos os do Amazonas e da dupla