Treinador valorizou o fato de o Amazonas ser o único time amazonense que segue vivo no Campeonato Brasileiro, mas afirmou que o time precisa evoluir
Já classificado para a próxima fase da Série C do CampeonatoBrasileiro, o Amazonas foi derrotado pelo São José por 1 a 0 no último sábado (19), em Porto Alegre (RS). Após o resultado adverso, o técnico da Onça-pintada, Rafael Lacerda, explicou as mudanças promovidas para o duelo e avaliou a partida fora de casa.
Hoje foi um dia que a gente teve que fazer algumas mudanças. Alguns atletas, como o caso do Sassá e Jackson, a gente resolveu preservar por risco de lesão. Outros atletas suspensos, como o caso do Spice, do Mardden. Então a gente rodou o elenco. Infelizmente não tivemos um bom primeiro tempo. O segundo tempo a gente dominou a partida, criou várias oportunidades, muito volume de jogo. Não conseguimos fazer ao menos o gol de empate. Agora contra o CSA, a gente tem que pensar numa estratégia. Novamente preservar os atletas que têm dois cartões amarelos. Acho que, se eu não me engano, tem jogador suspenso. Não posso correr o risco de perder algum atleta suspenso, visto que a equipe está classificada e que eu confio no grupo. Apesar da derrota, não podemos fazer terra arrasada. O grupo tem qualidade, o grupo já mostrou isso e a gente espera terminar essa fase contra o CSA com uma vitória para a gente começar a pensar no quadrangular final, que vai ser outro campeonato.
Rafael Lacerda
A derrota para o Zequinha foi o terceiro jogo seguido sem vitórias do Amazonas na Série C. Apesar da sequência negativa, Lacerda afirmou que é preciso valorizar a campanha da Onça-pintada, que agora é a única equipe amazonense que segue viva no Campeonato Brasileiro. O treinador aurinegro também admitiu que a equipe não passa por um bom momento e que é preciso melhorar.
Fico triste pela eliminação do Nacional, porque eu como sou um cara que sou muito grato ao estado do Amazonas, eu torço pela evolução dos clubes do futebol amazonense. E a eliminação do Nacional não é boa para todos nós profissionais da área. A situação do Manaus também é uma situação difícil, que está brigando para não cair. E até em cima desses resultados, acho que a gente tem que valorizar o que esse elenco do Amazonas faz. Claro que a gente entende, o torcedor fica chateado com as derrotas, a cobrança é normal, mas a gente precisa valorizar. A gente está há um ano e meio no comando do Amazonas. São três campeonatos disputados até então. Ano passado, o sucesso do acesso, esse ano título estadual pela primeira vez, inédito. E essa campanha nos últimos jogos, a equipe não foi tão bem, não ganhou, mas a equipe está classificada. Se vocês forem olhar os últimos resultados de Série C, é muito difícil uma equipe classificar com duas rodadas de antecedência. A gente classificou com duas rodadas de antecedência. Mas eu sou um cara bem direto e bem sincero. Acho que a equipe precisa melhorar, tem que evoluir. Em alguns jogos não fomos bem.
Rafael Lacerda
Lacerda também analisou as mudanças promovidas durante a partida diante do São José, exaltou mais uma vez a campanha histórica do Amazonas e pediu o apoio do torcedor amazonense na luta pelo acesso no quadrangular final da Série C.
Hoje fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Agora o segundo tempo voltamos a jogar aquilo que a gente vinha jogando no início da competição, na metade da competição, que nos garantiu a classificação. Alguns jogadores entraram muito bem na partida. O caso do Rafael Tavares, que vinha de lesão, entrou muito bem. O Léo Guerra entrou muito bem no jogo. Xavier fez uma grande partida. O Julio Rusch entrou fora de posição na lateral, mas foi muito bem. Isso me dá esperança e muita confiança que nós vamos retomar agora esse caminho das vitórias. Esperança que a gente vai encaixar a melhor equipe para chegar pronto no quadrangular, para aí sim, correr atrás do acesso, que não vai ser fácil, equipes muito tradicionais. Equipes tradicionais estão ficando fora desse quadrangular, mas a gente vai trabalhar muito e contando muito com o apoio do torcedor porque esse grupo merece. A gente tem que salientar, Nacional eliminado, o Manaus não vai classificar, o Amazonas vai ser o único representante do estado em atividade. Então a gente espera que o torcedor nos ajunte muito nesse quadrangular final.
Rafael Lacerda
Na última rodada da primeira fase, o Amazonas encara o CSA no próximo sábado (26), às 15h, no estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos de São José 1 x 0 Amazonas