A Onça aplicou 6 a 0 no Náutico-RR e chegou a 28 pontos, dependendo apenas de si para assegurar a primeira colocação do grupo 1
Mais líder do que nunca, o Amazonas fez mais uma vítima na Série D do Brasileirão. No último sábado (10), a Onça-pintada goleou o Náutico-RR por 6 a 0, fora de casa, e chegou aos 28 pontos. A equipe entrou em campo já classificada para a segunda fase, mas colocou como meta nesses últimos dois jogos a garantia do primeiro lugar do grupo 1.
Para assegurar a condição, o Amazonas só depende das próprias forças contra o Humaitá-AC, ou então de uma derrota do Rio Branco para o São Raimundo já neste domingo (10).
O resultado sobre o Alvirrubro foi o mais elástico que o Amazonas alcançou nesta fase de grupos até então. O técnico Rafael Lacerda elogiou o desempenho de sua equipe e ressaltou que os atletas cumpriram a missão com seriedade apesar da fragilidade do adversário, lanterna da chave.
“Feliz pela vitória importante, um resultado elástico, nossa maior goleada na competição. Nesse tipo de jogo, a gente não avalia muito o adversário, até porque se fosse o contrário, o adversário também não teria pena de fazer gols na gente. Coloquei na cabeça dos atletas pra gente entrar focado em fazer um grande jogo, eles fizeram, respeitaram a equipe do Náutico na hora de marcar. Tudo isso é fruto de trabalho, de treinamento, que os jogadores se dedicam durante a semana. Hoje fomos felizes, fizemos seis, poderíamos ter feito mais. O importante é o rendimento da equipe e a manutenção do primeiro lugar”, disse.
Sem poder contar com o artilheiro Rafael Tavares e o volante Robertinho, suspensos, além de outras baixas, Lacerda mexeu na equipe e promoveu algumas estreias no time titular da Onça, já testando possíveis variações para utilizar mais adiante.
Recém-contratados, o goleiro Luiz Henrique e o volante Juliano Pacheco saíram jogando. O treinador avaliou o desempenhos dessas e de outras novidades, comprovando que o elenco aurinegro chega forte para a sequência da Série D.
“Os jogadores que entraram foram bem, o Luiz Henrique não foi tão exigido, mas fez circulação de bola, trabalha bem com os pés. Teve um lance onde o jogador saiu cara a cara e ele fez a defesa, então é importante pra um goleiro que tá chegando, fazer uma grande defesa e estrear com vitória. O Juliano está há duas semanas conosco, foi meu atleta no Caxias, fez uma estreia segura. Ruan fez um bom jogo nesse retorno, deu assistências. Ávila e Miliano jogaram juntos lá no início pelo lado esquerdo, são caras ofensivos, mas que tem boa marcação. O importante é a consolidação no primeiro lugar da chave, que ainda não tá garantido, mas a gente merece, vamos fazer por onde e nos preparar pro mata-mata”, destacou.
O Amazonas encerra sua participação na primeira fase da Série D no próximo domingo (17), diante do Humaitá-AC, na Arena da Amazônia.
Confira os melhores momentos de Náutico-RR 0 x 6 Amazonas: