Lacerda pede respeito aos times do norte e destaca: “Provamos que éramos melhores”
Treinador do Amazonas afirmou ainda que o clube precisa continuar almejando objetivos ainda maiores
Após 15 anos, o futebol amazonense voltará a ter dois times amazonenses na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque no último domingo (28), o Amazonas venceu a portuguesa e conquistou o acesso à terceira divisão nacional. Um dos principais responsáveis pelo feito, o técnico Rafael Lacerda destacou a confiança que tem no time aurinegro e afirmou que o acesso servirá para que os times do norte sejam mais respeitados.
“Com todo respeito, eu nos achava favoritos e eu não ia falar, porque iria soar como desrespeito à Portuguesa, mas o nosso time era melhor, respeito a Portuguesa, respeito os times do eixo, mas provamos e vamos ser sinceros, quanto poderia ter sido esse jogo? Com 3 a 0, nós empilhamos no mínimo quatro chances na cara do goleiro, e poderia ter sido quatro, cinco, seis, sete, com todo respeito, mas aí tomamos dois gols, o que complicou um a partida. Mas isso aí é pra respeitar um pouco mais, é bom que as pessoas comecem a respeitar, mas se não respeitarem, quando eles verem, vão ter times do Amazonas na Série A do Brasileiro”, pontuou.
Em 2022, o Amazonas caiu nas quartas de final do Campeonato Amazonense e passou por uma mini reformulação até o início da Série D. Lacerda destacou que a organização do clube para a competição foi fundamental para a conquista do acesso e afirmou que os objetivos têm que seguir sendo ainda maiores.
“Tomara que o Amazonas planeje, se organize, já está muito organizado para a Série D, e espero que o clube se organize, que venha muito forte no ano que vem, porque na Série C, você eleva o nível porque não pode ficar só em um acesso para a Série C. Tem que almejar coisas maiores, olha essa torcida, esgotaram os ingressos, então precisamos fortalecer isso e o Amazonas tem que vim ainda mais forte no ano que vem”, concluiu.
Nos próximos dois finais de semana, o Amazonas agora vai em busca do título da Série D, o que seria o primeiro título nacional a um time amazonense na história. O jogo de ida contra o Pouso Alegre é neste sábado (3), às 16h, em Minas Gerais. A volta será no dia 11, novamente no Estádio Carlos Zamith.
Confira os melhores momentos de Amazonas 3 x 2 Portuguesa: