Amazonas FCEsporte local

Lacerda vibra com avanço de fase e vê justiça em gol no final: “Um prêmio pela atuação”

Com gol nos acréscimos, o Amazonas superou o Juventude Samas-MA e agora encara o Lagarto-SE na próxima fase da Série D

Após uma primeira fase avassaladora, sem grandes sustos, pode-se dizer que o Amazonas FC foi aprovado no primeiro grande teste no mata-mata da Série D, ao bater o Juventude Samas. A equipe abriu o placar e tomou o empate na sequência, mas a todo momento buscou o gol da vitória, que veio somente aos 51 minutos da etapa complementar. O técnico Rafael Lacerda fez um balanço do jogo e reafirmou o domínio aurinegro.

“Fizemos uma grande atuação. Começamos muito bem no primeiro tempo, superior, criando chances, fizemos o gol e tomamos na única chegada do Juventude, que é uma equipe experiente, que está há mais tempo na competição. A gente sofre o gol e eles dominam o restante do primeiro tempo. Voltamos do intervalo com duas mudanças, Christian vinha bem, mas tinha cartão amarelo e fiquei com receio da expulsão. Apesar de pecar na finalização, o Vitinho colocou fogo no jogo. No segundo tempo tivemos domínio total. O gol no último lance foi um prêmio, porque a gente ia ganhar nem se fosse nos pênaltis, mas a grande atuação e as chances que tivemos, tinham que ser coroadas com a vitória no tempo normal”, pontuou.

Uma das surpresas na equipe titular foi o volante Judá, que acabou sendo também o principal destaque do time, nas roubadas de bola e a ligação rápida ao ataque. Lacerda usou a situação do volante para exemplificar que mudanças pontuais podem ocorrer na sequência da competição.

“O Judá foi dúvida a semana inteira, foi quem menos treinou no time titular, fez cinco minutos. Só que a gente assiste o treino novamente e vê que ele deu muita segurança pro sistema defensivo. Futebol é isso, futebol é momento. Se precisar fazer trocas, vamos fazer. Não digo que vamos fazer agora, mas vamos avaliar, porque sofremos nesse jogo”, destacou.

Nos próximos dois finais de semana, o Amazonas terá o Lagarto, do Sergipe, pela frente. Com a melhor campanha geral da Série D, a equipe poderá decidir esse e um possível duelo de quartas de final como mandante.

“Confesso que só vi um jogo deles (Lagarto), não acompanhei nada porque estava muito focado no Juventude. Mas vi que foi 3 a 1, uma equipe venceu as duas partidas e tenho certeza que vão ser duelos de muita dificuldade”, concluiu.