O São Raimundo saiu perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate diante do Amazonas FC, pela 5ª rodada da Série D do Brasileiro
O Amazonas vinha em momento melhor e abriu 2 a 0, mas o São Raimundo buscou o empate, derrubou os 100% de aproveitamento do adversário e retornou ao G4 do grupo A1. O técnico Aderbal Lana valorizou o ponto somado diante da equipe de melhor campanha da competição e pontuou as dificuldades diárias do clube.
“O São Raimundo é um time sofrido há alguns anos, que precisa recuperar, mas não está fácil, preciso de alguns jogadores, estamos tendo muita dificuldade na armação da equipe, mas estamos trabalhando. Eu acho que futebol é isso aí, é deixar a torcida sempre satisfeita, evidentemente que não foi um placar que a gente esperava, queríamos ganhar, mas um empate contra o melhor time da série D no momento, é importante pra dar um pouquinho de moral e a torcida acreditar um pouco mais”, disse.
Com um elenco reduzido desde o início da competição, o São Raimundo tem superado adversidades financeiras e estruturais na disputa da Série D. O cenário ideal para o treinador seria a contratação de mais reforços, mas a situação financeira do clube não permite grandes investimentos, de acordo com Lana. Ainda assim, ele manteve a confiança na classificação para a segunda fase.
“Como eu falei anteriormente, as dificuldades aqui são grandes. E todo segundo tempo, quando mexe, a equipe melhora. Isso é benéfico, porque é a tendência que a equipe tem bons jogadores aqui no banco. Se eu pudesse, eu traria mais jogadores, mas todos sabem das dificuldades, a diretoria tem dado o sangue pelo clube, mas não tem de onde tirar dinheiro, dinheiro não acha em árvores. A gente tem que ir levando o que temos, graças a Deus temos sete pontos e vamos caminhar firmes e fortes”, destacou.
Além do fato do elenco reduzido, o treinador tem lidado com ausências por lesão. O atacante Hemerson sentiu a parte posterior da coxa e precisou ser substituído. Outra baixa foi do volante Felipe Tiririca, que se recupera de um inchaço no pé.
“Eu tenho jogadores que estão ainda em recuperação, como o caso do Derlan, um grande jogador, o Pedra que chegou agora e estava parado, Tiririca está machucado, então eu estou tendo muita dificuldade no meio-campo. A saída do Hemerson complicou, mas vamos trabalhar e vamos ver o que que nós podemos fazer pra próxima partida”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Amazonas FC 2 x 2 São Raimundo: