O treinador conta com a presença do torcedor alviceleste neste sábado (23), e confia que a equipe vai se fortalecer na fase eliminatória da Série D
Terceiro colocado do grupo 1 na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo se prepara para o jogo de ida da segunda fase da competição contra o Tocantinópolis, neste sábado (23). Diante do seu torcedor, o Tufão da Colina brigará para levar um bom resultado para o segundo jogo, em Tocantins, na semana que vem.
Apesar de serem do Norte do país, São Raimundo e Tocantinópolis ficaram em chaves diferentes e protagonizarão um duelo inédito na história. O técnico Aderbal Lana acredita que a estratégia para jogar uma fase eliminatória deve ser diferente daquela adotada nos primeiros jogos. Para isso, o comandante garante ter analisado à fundo o adversário, que foi vice-líder no grupo 2, mas fez dois pontos a menos que o Tufão.
“Estamos analisando, toda noite nós temos feito algumas visualizações. Estamos estudando, futebol hoje é isso, muito tático, temos que estar em alerta a esses detalhes. Eu sempre tive confiança, mata-mata você tem que saber jogar. O torcedor às vezes não entende, mas você tem que passar por cima disso e passar para os atletas aquilo que você enxerga”, destacou.
A semana foi movimentada pelos lados da Colina quanto ao mercado de transferências. O meia Evair e o zagueiro Jordan foram contratados, enquanto os atacantes Fafa e Mateus Oliveira foram disputar a Série B do Estadual por Rio Negro e Unidos do Alvorada, respectivamente.
Ciente das carências no caixa do clube, mas também no elenco, Lana revelou a chegada de mais dois jogadores para o setor ofensivo, que poderão ajudar na reta final da competição, em reposição às peças que saíram.
“Vai chegar aí um centroavante e mais um jogador de lado. A necessidade era visível desde o início, mas temos que respeitar também a condição financeira que a equipe se encontrava. Agora deu uma aliviada porque deve dar uma renda domingo, estamos apostando que a equipe fique mais sólida financeiramente. Esses dois reforços são bem-vindos, porque temos um plantel muito pequeno”, concluiu.
Torcida convocada
Os ingressos para o jogo deste sábado (23) estão à venda nas bilheterias do Estádio da Colina nesta sexta, das 14 às 18 horas, e no dia do jogo, com horário a ser divulgado pelo clube. Cada entrada custa o preço único de R$ 10. A bola rola às 15 horas (de Manaus).
Com colaboração de Zezinho Bastos