Barezão 2022Esporte localPrincesa do Solimões

Lana crê que cansaço causou 1ª derrota e mantém confiança: “Não podemos baixar a cabeça”

De virada, o Princesa viu o Fast quebrar sua invencibilidade no Amazonense. Partida de volta das semis acontece domingo (27), em Manacapuru

Depois de 13 jogos, o Princesa do Solimões perdeu a invencibilidade no Campeonato Amazonense ao ser derrotado por 2 a 1 para o Fast Clube, na ida das semifinais. Líder da primeira fase, o time de Manacapuru agora aposta no jogo de volta, em casa, para tentar reverter a situação e chegar à final.

O técnico Aderbal Lana fez uma leitura do jogo e se manteve tranquilo quanto à classificação. Ao Tubarão, basta uma vitória pela vantagem mínima, por conta da vantagem adquirida na fase anterior.

“Não perdemos a classificação, basta ganhar o próximo jogo, que estamos dentro. O problema é que acontecem algumas coisas no futebol, você perde um pênalti num jogo que você poderia deslanchar e fazer mais, mas os deuses querem que isso aconteça. Não podemos abaixar a cabeça, o jogo é em casa, vamos em busca do resultado”, declarou.

A primeira etapa foi de amplo domínio do Princesa. Lana povoou o meio de campo afim de dificultar a saída de bola do Fast. Inicialmente, a estratégia funcionou, mas na etapa complementar, a postura do Tricolor foi outra, somado também ao pênalti perdido por Miliano – que poderia ampliar a vantagem – e à expulsão do volante Tiririca, que empurrou ainda mais o Fast ao ataque.

“No segundo tempo voltamos no mesmo sentido. O Alan trocou dois meias, pôs mais um segundo volante, um meia por dentro. O Tiririca matava a saída deles do meio pra frente, o Baé e o Toró, que saiu machucado, matavam a saída dos volantes, e a gente prendia os laterais, com o Max no meio dos dois zagueiros. A coisa tava funcionando normalmente até a penalidade. Quando erramos, encheu o Fast de energia, é evidente que eles tinham que ir pra cima e aí veio a expulsão. Com isso, perdemos algumas situações de meio e tomamos o segundo mais pelo cansaço. O jogador saiu driblando pela esquerda, tivemos duas falhas no gol que não pode ter, o goleiro tinha que sair e a bola foi muito fraca para entrar daquela forma”, concluiu.

Confira os melhores momentos de Fast 2 x 1 Princesa do Solimões: