(Foto: João Normando/FAF)
Depois de 10 partidas e logo na ida das semifinais do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões viu sua invencibilidade na competição ruir ao perder para o São Raimundo por 5 a 2 no último domingo (2) e ficar em situação complicada na briga por uma vaga na final. Após o jogo, o técnico do Tubarão do Norte, Aderbal Lana, evitou justificar a derrota, mas destacou que a ausência do zagueiro Eric, substituído aos 21 minutos do primeiro tempo, fez a diferença no desempenho do setor defensivo.
“Nós tivemos um problema muito sério, sem justificar nada, acho que o São Raimundo fez um bom jogo, era um jogo parelho, o jogo começou bem, a gente bem posicionado em campo, mas com a saída do Eric, meu quarto zagueiro, a coisa ficou feia, não deu para fazermos uma recuperação defensiva e fomos pro jogo. Agora, foram 90 minutos, tem mais 90, vamos ver como fica essa situação”, comentou.
O Tubarão foi para os vestiários perdendo por 1 a 0, mas acabou desandando na etapa final. Questionado se uma derrota expressiva como essa pode desanimar o elenco para o jogo de volta, Lana assumiu a responsabilidade do revés, destacou o período que a equipe passou invicta e já previu ajustes para a partida em Manacapuru, mantendo a esperança acesa.
“O ânimo não vai cair não, eu acho que uma derrota depois de 10 partidas invictos, não vai fazer tanta diferença assim na parte psicológica. Vamos trabalhar, acertar algumas coisas, tentar arrumar a parte defensiva e partir pro jogo. Fizeram cinco na gente aqui, podemos fazer três nos caras, futebol é jogado. Não podemos estar justificando nada, foi um jogo ruim do Princesa, mas a responsabilidade é minha”, finalizou.
Como terminou na terceira colocação na primeira fase, na frente do São Raimundo, a missão do Princesa no jogo da volta em casa é vencer por no mínimo três gols de diferença, para aproveitar a vantagem de poder empatar no placar agregado. Caso contrário, dará adeus ao sonho de alcançar calendário nacional em 2022. O segundo jogo acontece às 15h30 do próximo domingo (9), no estádio Gilbertão, em Manacapuru.