Lana garante Princesa forte em todas as frentes: “Brigamos pelo calendário e vamos zelar”
Encarando sequência de jogos decisivos na temporada, o Princesa do Solimões segue invicto e atravessa momento positivo em três competições
Tem custado um esforço a mais de todos no clube, mas o início de temporada do Princesa do Solimões é dos sonhos. Líder isolado do Campeonato Amazonense e classificado às quartas de final da Copa Verde, o Tubarão de Manacapuru vive uma maratona de jogos, foram oito em 24 dias. Apesar do pouco tempo de descanso e treinamento, os resultados têm aparecido.
Sem dúvidas, o técnico Aderbal Lana tem grande influência no equilíbrio e garra do Princesa do Solimões. A frente do time há três temporadas, o comandante conquistou classificação às competições regionais e nacionais pela primeira vez, para 2023. Na visão de Lana, o clube depositou grandes esforços para alcançar as vagas nos torneios, e vai disputá-los com o que tem de melhor.
“Nós brigamos muito no ano passado para conseguir esse calendário e temos que zelar por ele. Nós não podemos abandonar nenhum campeonato. Estamos duros na Copa Verde, vamos pra cima no Estadual e vamos pra cima do Ituano na quarta-feira também”, afirmou.
Após eliminar o Manaus, o Princesa terá o Paysandu pela frente nas quartas de final da competição, em jogos de ida e volta, no mês de março. No primeiro jogo, em casa, Lana não poderá contar com o artilheiro Aleilson, que estava amarelado, tirou a camisa ao fazer o segundo gol sobre o Gavião, e acabou expulso. O treinador minimizou a situação e tratou de valorizar a classificação.
“Ele esqueceu que tinha cartão, mas é uma vitória muito importante. O jogador as vezes perde um pouquinho do pensamento, foge. Mas tudo bem, Princesa dando um passo adiante”, destacou.
Seguindo a maratona, o Princesa volta a campo no domingo (26) para enfrentar o RPE Parintins fora de casa e defender o primeiro lugar do Barezão. Na quarta-feira (26), o desafio é grande, diante do Ituano em casa, em jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Confira os melhores momentos de Manaus 0 x 2 Princesa do Solimões: