Barezão 2022Esporte localPrincesa do Solimões

Lana lamenta condições do gramado, destaca rivalidade e diz que Princesa mereceu a classificação

Tubarão do Norte contou com a vantagem que tinha para eliminar o Operário após dois empates

O Princesa do Solimões empatou com o Operário em 1 a 1, no último domingo (20), no Gilbertão, em Manacapuru, e avançou para as semifinais do Campeonato Amazonense 2022. O Tubarão do Norte garantiu sua classificação após dois empates, por ter terminado à frente na classificação da primeira fase.

O técnico do Princesa, Aderbal Lana disse que a classificação foi merecida, tendo em vista a campanha ao longo da competição.

“É um jogo em que as duas equipes se equivalem e além de tudo isso, tem a rivalidade da cidade. Mas o Princesa mereceu pelo que ele fez durante todo o campeonato. As quatro equipes que foram primeiros na primeira fase seguem no campeonato, são os quatro classificados”, declarou.

Com o apoio da torcida, o Tubarão levou a melhor sobre o Sapão (Foto: Thiago Lemos)

Lana também lamentou as condições do gramado, castigado pela chuva, que para o comandante, também influenciou na presença de ainda mais torcida. A velha raposa também destacou novamente a rivalidade aflorada entre as duas equipes de Manacapuru.

“Foi um bom jogo, que isso foi muito importante pra cidade e se não fosse a chuva, o campo estaria melhor, a gente poderia ter um rendimento acima. Trouxe também prejuízo porque era uma partida pra quatro, cinco mil torcedores, mas infelizmente a chuva atrapalhou. Mas estou muito feliz pelo jogo, pela rivalidade que nós vencemos, nós jogamos três vezes, ganhamos uma, empatamos duas e a vida segue aqui na cidade espero que o ano que vem possa ter essa motivação até maior do que tinha hoje”, finalizou.

Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 1 x 1 Operário:

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.