Lana valoriza vitória do Tufão e subida na tabela, mas cobra: “Cansamos de perder gols”
Em Roraima, o São Raimundo alternou no desempenho e venceu por 2 a 1, encostando na liderança, mas o treinador ligou o alerta
Em ascensão na tabela de classificação do grupo A1 da Série D do Brasileirão, o São Raimundo venceu o Náutico-RR por 2 a 1, fora de casa, no último sábado (11), e é o novo vice-líder da chave. Com gols de Dênis Pedra e Mateus, o Tufão teve um início intenso e com boas oportunidades de fazer um placar elástico.
Contudo, o desempenho da equipe caiu na etapa final, o time da casa acabou descontando e quase colocando em risco o resultado positivo. Apesar de reconhecer o valor da vitória em Roraima pelas dificuldades, o técnico Aderbal Lana ficou na bronca com o rendimento do Tufão, que na visão dele, não foi eficaz para matar o jogo e pecou no preciosismo.
“Hoje eu levantei assim sabendo que ia ter muita dificuldade aqui. Vi o Náutico perder de dez, a gente sabia que seria de outra forma, que eles iam tentar apagar a má impressão que foi deixada no último jogo. Mas o nosso time cansou de perder gol, muito exibicionismo, nosso meio de campo não funcionou no segundo tempo. Tivemos vários problemas, mas felizmente ganhamos, eu acho que foi o mais importante”, disse.
Com três pontos na bagagem e agora 17 na conta, o São Raimundo vira as atenções para um encontro local contra o Amazonas, no próximo domingo (19), na Colina. Lana vive a expectativa de ter novamente à disposição alguns atletas que estão no departamento médico, como: Tiago Amazonense, Felipe Tiririca, Luciano e Hemerson.
“Nós estamos com alguns jogadores machucados, esperamos a volta de alguns. Eu espero que domingo a gente possa fazer uma partida melhor e tentar mais uma vitória. Quem sabe a gente pode até pular pra um primeiro lugar, um segundo, vamos ver, vamos trabalhar pra isso”, concluiu.
Com colaboração de João Normando
Confira os melhores momentos de Náutico-RR 1 x 2 São Raimundo: