Ícone do site Portal Esporte Manaus

Lanterna, Imperatriz perdeu os últimos cinco jogos na Série C

(Foto: Vagner Grigorio / Coluna do Futebol)

Buscando voltar a vencer na competição, o Manaus  FC recebe o Imperatriz, neste sábado (3), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos em relação à maioria dos adversários e apenas um ponto somado, a equipe maranhense ainda não venceu na competição e é a lanterna do grupo A.

Números

Em seis partidas disputadas, o Cavalo de Aço tem um empate e cinco derrotas na terceira divisão nacional. A equipe possui o pior ataque e a pior defesa da competição, tendo marcado três gols e sofrido 15. Jogando no Maranhão, o Imperatriz conquistou seu único ponto na Série C, até aqui. Sob seus domínios, foram três partidas disputadas, com um empate e duas derrotas. Fora de casa, a equipe perdeu os três jogos que disputou.

Surto de covid-19

O Imperatriz disputou duas partidas a menos que a maioria das equipes adversárias, pois teve seus dois primeiros jogos adiados, após terem sido confirmados 14 casos de covid-19 no clube. Durante este período, o Mais Querido chegou a entrar em campo duas vezes, pela segunda fase do Campeonato Maranhense. Na estreia na Série C, o Imperatriz empatou com o Remo, jogando no Maranhão. De lá pra cá, a equipe vem de cinco derrotas seguidas.

Três treinadores na temporada

No início do ano, o Imperatriz foi comandado por Paulinho Kobayashi, que estava no clube desde 2019. O treinador de 50 anos comandou o Cavalo de Aço em 15 partidas, nesta temporada. Para o lugar de Paulinho, chegou Luís dos Reis, que permaneceu na equipe por apenas três jogos e logo teve o contrato rescindido pela diretoria do clube maranhense, por conta dos resultados negativos. 

Atual treinador da equipe, Estevam Soares foi anunciado no início do mês passado, e até agora tem uma campanha idêntica à de seu antecessor. São três derrotas em três jogos no comando do Mais Querido. A estreia de Estevam foi na goleada sofrida pelo Paysandu, por 6 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA). Sob o comando do treinador de 64 anos, a equipe maranhense marcou dois gols e sofreu 11, em apenas três jogos.

Estevam Soares vai para a quarta partida à frente do Imperatriz (Foto: Reprodução)

Desfalques e possível estreia

Para o jogo diante do Manaus FC, o comandante do Imperatriz precisará fazer algumas mudanças na equipe titular, já que o lateral direito Léo Rodrigues sentiu um desconforto muscular e corre o risco de ficar de fora da partida. O jogador viajou com o time, e seguirá em tratamento. As opções disponíveis são o lateral Léo e o zagueiro Tomais, que já foi testado na posição.

Já o meia Vinícius Campos, que testou positivo para a covid-19, é desfalque certo para a partida diante do Gavião do Norte. Por outro lado, Estevam Soares poderá contar com o atacante camaronês Blaise Loic, que chegou ao clube no mês passado, mas logo depois, foi mais um a testar positivo para o novo coronavírus. Recuperado, o jogador de 20 anos viajou com o time, e poderá fazer a sua estreia.

Olho nele

Autor de quatro gols na temporada, em 18 partidas disputadas, o atacante Cesinha é candidato a ser um dos responsáveis por uma recuperação do Imperatriz. Na Série C, o jogador de 28 anos participou de todas as partidas do Cavalo de Aço como titular e marcou um gol. No ano, o camisa 11 ainda deixou sua marca três vezes na Copa do Nordeste. Cesinha foi titular com os três treinadores do clube, na atual temporada.

Apesar da fase ruim da equipe, Cesinha tem se destacado individualmente (Foto: Gabriel Dias / Imperatriz)
Sair da versão mobile