Com dois gols marcados em três jogos, o defensor de 23 anos é um dos destaques e ocupa a artilharia do Robô, ao lado de Gabriel
O Manauara tem nove gols na conta e é dono do melhor ataque do Campeonato Amazonense após quatro rodadas. Entre os maiores marcadores, está o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, artilheiro ao lado do atacante Gabriel Morbeck. Ambos balançaram as redes duas vezes cada neste início de temporada e colaboram para a campanha invicta e promissora até aqui.
“Eu me vejo um lateral um pouco mais ofensivo, até por ter jogado muito tempo como extremo na base, acabei adquirindo características que são muito mais de extremo do que de lateral. Mas não sou um lateral tão agudo assim, um lateral que ataca, mas que gosta muito da construção e que tem facilidade de ir por dentro e por fora. Vejo também a leitura de jogo, acredito que eu tenha a facilidade de conseguir ler bem o jogo e de ocupar bem os espaços laterais do campo e até por dentro quando possível”, disse.
Dal Pian mostrou uma boa batida na bola nos dois gols que marcou. Primeiro, um belo gol de falta contra o Iranduba, na goleada por 5 a 0. O segundo foi no duelo direto pela liderança, contra o Princesa do Solimões, na última quinta-feira (9). Não é comum ver um lateral liderando as estatísticas de artilharia, mas Dal Pian vê a situação como algo diferenciado.
“Pra mim está sendo um início de temporada muito bom. No primeiro, jogo eu entrei e contribui com a falta que saiu nosso segundo gol, fiz um bom segundo tempo a partir do momento que entrei em campo. E nos últimos dois jogos, fiz dois gols, que pra mim é importantíssimo. Sabemos que a função do lateral não é fazer gol, e sim chegar ao fundo e dar assistência e mais a parte defensiva, mas está podendo fazer gol é um grande diferencial, lateral que faz gol, assim como qualquer outra função, é mais valorizado”
O próximo compromisso do Robô no Campeonato Amazonense será em Manacapuru, pela quinta rodada, contra o Operário. A partida ocorre no domingo (12), às 15h30. Dal Pian relembra o duro embate contra o Princesa no meio de semana, e crê que o Robô tem potencial para chegar longe na competição.
“Acredito que vamos fortes pra sequência do campeonato, começamos muito bem e temos um padrão de jogo muito bem estabelecido. No último jogo enfrentamos o Princesa, uma equipe forte e que não atoa são os líderes do campeonato, mas temos um jogo a menos, podendo igualar o número de pontos e ficar na frente pelo saldo de gols. Então, pra nós foi um resultado importante, claro que poderíamos ter vencido, mas o empate não foi de todo ruim, e não tenho dúvidas que, se mantermos nosso trabalho e nossa sequência, temos tudo pra alcançar grandes coisas”, finalizou.
Com informações da Assessoria do atleta