(Foto: João Normando)
Na goleada de 5 a 1 sobre o Galvez-AC, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast demonstrou, além da ofensividade e do poder de criação, que o elenco está bem preparado físicamente. Durante toda a partida, os jogadores do Rolo Compressor mantiveram-se em um ritmo intenso, mesmo estando há meses sem atuar oficialmente, e ainda tendo que encarar um gramado alto e irregular.
Autor do segundo gol, o lateral Bernardo afirmou que durante os dias de preparação o elenco se sacrificou e sofreu com os treinamentos do preparador físico do clube, Edmilson Prado, mas que pôde ver o resultado em campo. O camisa 2 tricolor também mirou a evolução tática da equipe.
“Sofremos bastante, choramos bastante com o professor Prado, mas colhemos os frutos. A equipe se sentiu muito bem, ninguém sentiu câimbras, e mesmo sendo a primeira partida depois de muitos meses, ninguém saiu por cansaço. E agora é minimizar os erros técnicos com o professor Lecheva para poder agregar mais ainda a nossa ideia de jogo, que é ter uma equipe sólida atrás e que busca o jogo na frente a todo instante”, destacou Bernardo.
Durante a partida no Acre, a alta intensidade e ofensividade da equipe foram duas características que ficaram bem evidentes durante praticamente, os 90 minutos. Para Bernardo, o Rolo Compressor levou a campo tudo aquilo que foi treinado durante o período de preparação no campo da Ulbra e pôs em prática a filosofia defendida pelo técnico Ricardo Lecheva.
“Foi uma estreia boa e convincente de toda equipe. Conseguimos executar tudo aquilo que foi passado, a ideia de jogo do professor, que é sempre jogar para frente. Sabemos dos riscos que íamos correr, mas jogamos com a identidade da nossa equipe, uma equipe que vai sempre para cima. Vocês vão ver sempre um Fast para cima, sempre buscando o gol e hoje não foi diferente”, finalizou.
O Fast volta a campo no próximo sábado (26), contra o Rio Branco-AC, pela 2ª rodada da fase de grupos da Série D. A partida que inicialmente seria às 20h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, ocorrerá no Estádio da Colina, a partir das 18h (horário de Manaus).